Sales Engagement Automation: ferramenta de comunicação e engajamento em vendas

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A ferramenta Sales Engagement Automation é voltada aos times de vendas permitindo uma comunicação ágil, proativa e personalizada com os leads

A pesquisa 2020 State of SMB Sales, da Zendesk e da Dimensional Research, mostrou que 46% dos consumidores preferem uma aproximação digital e 78% esperam um follow-up imediato pelas marcas depois de demonstrarem interesse em algum produto ou serviço delas.

De acordo com o estudo, a agilidade na resposta a um prospect foi considerada o fator mais importante no processo de venda e a responsável por iniciar uma relação de confiança entre o cliente e a marca.

Sales Engagement Automation do Zendesk Sell, visa a atender à crescente necessidade de comunicação rápida, personalizada e proativa com prospects.

Sales Engagement Automation. Crédito: Divulgação

Construído dentro do software de CRM Zendesk Sell, o Sales Engagement Automation apoia os times de vendas a darem o primeiro passo em direção à conquista de um novo cliente, de forma organizada e transparente.

A ferramenta permite agendar uma série de e-mails personalizados aos leads, garantindo que nenhum deles fique sem receber o contato da empresa no curto intervalo que esperam. Além disso, libera tempo dos representantes comerciais para se dedicarem a outras atividades.

Combinado com o Sell Reach, a ferramenta de prospecção e enriquecimento de base para a construção de pipeline, as equipes comerciais têm um pacote completo para gerar listas atualizadas de prospects e engajar da maneira certa com eles.

A suíte Zendesk Sell melhora a produtividade nas vendas em até 80% e oferece aos times comerciais acesso a ferramentas integradas que proporcionam o contexto completo de um cliente. Além disso, é possível acompanhar cada interação com o cliente e convertendo esses dados em informações capazes de ajudar que ajudem a analisar e a projetar o negócio.

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