Review: Nokia Lumia 710

Recebemos para review o smartphone preto/amarelo, Nokia Lumia 710, que roda sistema operacional Windows Phone 7.5, tem corpo de policarbonato (material sintético bem semelhante ao acrílico), vem com tela  TFT convencional de 3,7″ com resolução 800 x 480, tecnologia Clear Black, Gorilla Glass, câmera de 5 megapixels com foco automático e Led flash, capacidade de armazenamento interno de 8GB, 25GB de Skydrive, chipset Qualcomm MSM8255 Snapdragon com processador de 1,4 GHz (single-core), GPU Adreno 205, fones de ouvido in-ear, grava vídeo em alta definição (720p), 512MB de RAM, Wi-Fi WLAN 802.11 b/g/n,  Bluetooth 2.1, entrada conector micro-USB, A-GPS (com suporte a navegação GPS via Nokia Maps) e bateria 1300mAh.

Acostumada com sistema operacional iOS e Android, à primeira vista,a interface do Windows Phone é muito diferente, já tinha tido a oportunidade de testar o HTC Ultimate que também roda sistema operacional Windows e como geralmente testamos os aparelhos por pouco tempo, apesar da interface de certa forma fácil de manusear,  com estrutura de menu usando grade (rolável 2×4) de aplicativo e possibilidade de ter pastas ou sub-menus dentro do menu, ainda acho emio estranho.

Na parte de cima encontra-se o botão liga/desliga, entrada para fone de ouvido (3,5mm), porta microUSB. Na parte frontal superior há 2 sensores de luminosidade. Na lateral há o controle de volume e o disparador de câmera e na traseira do aparelho podemos ver a câmera, lanterna flash LED e uma ranhura para remoção da bateria e ao
remover a bateria podemos ver o slot para cartão microSIM.

O Lumia 710 vem com aplicativos como o Nokia Mapas, Nokia Dirigir (navegador GPS integrado com gráficos 2D e 3D), Nokia Música, Nokia Transporte, Nokia MixRadio (serviço de streaming de audio com acesso a 100 canais de música
gratuitos) e o menu de aplicativos é listado em ordem alfabética, dando para fazer uma busca por aplicativos instalados utilizando a primeira letra do nome do app.

Para configurar os contatos é fácil, quando o aparelho é ligado pela primeira vez, você pode se registrar utilizanfo uma conta do Windows Live, assim essa conta será sincronizada com os dados dos contatos, calen’dario e email do Hotmail e aplicativos de IM habilitados via Windows Live Messenger, e acaba tornando a solução padrão para o backup na nuvem de todas as informações do contato.

Você ainda pode sincronizar informações de contatos do Facebook, Twitter, Google, LinkedIn, Nokia/OVI Mail e Yahoo. Todas as informações do telefone também podem ser transferidas via Bluetooth de aparelho para outro.

Recolhendo dados de contatos nos mais diferentes lugares, depois tenta unificá-los automaticamente, no final você só precisa verificar porque a mesma pessoa utilizando nomes/apelidos em diferentes redes sociais, por exemplo, acabam tendo o contato duplicado no telefone e para resolver esse probleminha basta fazer as últimas fusões de contato manualmente.

Geralmente falamos de tudo e não falamos do óbvio, como fazer uma chamada, que é bem fácil bastando tocar no ícone do telefone, uma tela de histórico irá se abrir com botões sensíveis ao toque, com botão para para correio de voz,  teclado de discagem, acesso aos contatos e pesquisa do histórico de chamadas na parte inferior.

A câmera é rápida, funciona bem em modo macro e quando temos boas condições de luz, já a noite deixa a desejar.

No geral o Lumia 710 tem um bom desempenho, com interface de usuário intuitiva é relativamente fácil de usar, ouvir música, baixar aplicativos, joga, tem integração com o Xbox Live, a bateria é removível, tem bons aplicativos Nokia e obackup é baseado na nuvem.

O que poderia ser melhor seria a câmera fotográfica quando utilizada à noite, a tela, ter uma câmera frontal, a bateria poderia durar mais tempo.

O Lumia 710 vem com manuais, conector/tomada e cabo de dados, as tampas traseiras mutáveispara personalizar ainda mais o seu smartphone, com opções de cores frontais (branco ou preto) e traseiras (preto, branco, amarelo, azul e rosa). Medidas: 119×62,4×12,5mm e pesa 125,5g.

Preço sugerido: R$ 999 (desbloqueado)

Nokia Lumia 710

R$ 999
9

Nota

9.0/10

Pros

  • bom desempenho
  • interface de usuário intuitiva relativamente fácil de usar
  • bateria removível
  • bons aplicativos Nokia
  • backup baseado na nuvem

Cons

  • câmera fotográfica quando utilizada à noite
  • não tem câmera frontal
  • bateria poderia durar mais tempo

6 thoughts on “Review: Nokia Lumia 710

  1. eu tento abaixar aplicativos e fala que eu so criança e nao posso baixar nada, como que eu fasso pra mudar isso?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com