Review: HTC Ultimate

Recebemos no mês passado o  HTC Ultimate para teste, apesar dos “desencontros” , pois o aparelho chegou bloqueado por ser comercializado por uma operadora e aqui no Geek Chic somos assinantes de outra, após o contra tempo solucionado, começamos a testar o aparelho.

O smartphone roda sistema operacional  Windows Phone 7.5 onde  tudo é concentrado em “hubs” , vem com tela  super LCD de 4,7” porém a resolução deixa um pouco a desejar  (480 x  800 pixels) mas a  nitidez e o contraste são bem legais. A página principal apresenta Live Tiles, quadrados pequenos e animados e sempre que o usuário volta a página principal as fotos mudam (imagem acima).

Os menus apresentam textos, listas e blocos grandes e os ícones se agrupam  bem, o teclado também apresenta teclas grandes, facilitando a digitação que pode ser precisa. Para acentuar, basta apertar e segurar a letra que uma janela com diversas acentuações referentes aquela letra é apresentada e uma novidade seria os emoticons e ao tocar na tela, a letra aparece em pop-up.

Com duas câmeras, uma  frontal de 1.3 megapixeis e  uma traseira de 8 megapixeis, lente grande angular de 28 mm  com flash duplo à LED, realmente impressiona na qualidade das imagens e ainda possibilita  alternar os modos de exposição, controlar a nitidez, contraste, ISO (varia entre ISO 100 e ISO 800),  balanço de branco e adicionar efeitos.

O botão de disparo da câmera fica localizado do lado direito do Ultimate e dá acesso rápido à função, quando o telefone está bloqueado basta pressionar durante 3 ( três) segundos que a câmera é ativada e ao pressionar novamente já está apto para tirar foto. Já a gravação de vídeos é em até 720p devido a unidade de processamento gráfico Adreno 205. O hub das fotos permite ver as fotos da câmera, além de álbuns do Facebook  e imagens adicionadas pelos amigos.

Abaixo do  botão de disparo da câmera encontra-se o controle de volume, o smartphone apresenta controle numérico de volume, com tecnologia SRS (Sound Retrieval System),   qualidade do som é grave, clara e alta, vem com um fone de ouvido estéreo simples, microfone integrado e rádio FM que só funciona com os fones conectados (conector padrão de 3,5 mm localizado no topo do aparelho).

O Hub Música e Vídeo permite saber a música que está tocando ao mesmo tempo em que acessar aplicativos  relacionados a música. Utilizando o Skydrive o usuário pode armazenar músicas que podem ser ouvidas por streaming.. Acima, o botão de liga/desliga.

Como falamos em fotos,  vídeos (formato MPEg4)  e músicas (sem DRM), o Zune é o conversor automático dos vídeos para o PC, inclusive para vídeos em 720p.

O processador é um  Snapdragon MSM8255 single-core de 1,5 GHz com um clock relativamente alto, 512 MB de RAM, 16 GB de espaço interno, sendo a capacidade interna efetiva de um pouco mais que 12 GB.Conectividade 3G (taxa de transferência de dados ok), Wi-Fi n, A-GPS e Bluetooth 2.1 (suporta fones sem fio), vem ainda com cabo USB/microUSB (localizado do lado esquerdo do aparelho) e tomada USB para carregar o aparelho.

Office Mobile com integração com o Office 360, SkyDrive  (capacidade de 25GB de armazenamento de dados na nuvem) e com o SharePoint, Excel (capacidade de abrir e modificar arquivos, PowerPoint (apenas visualização de arquivos), Word (opções limitadas de edição)..

Navegador Internet Explorer 9 mobile, sem suporte para Flash, bem inconsistente, abrindo algumas páginas rápido e outras devagar, outras vezes vídeos do youtube tocam, outras não, assim como as vezes algumsa imagens aparecem fora de lugar.

O hub contatos apresenta nome, telefone, e-mail, últimas atualizações nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Windows Live) e mensagens.

O HTC Ultimate é c compatível com e-mails em HTML e o cliente de e-mail funciona bem com e-mail corporativo que geralment tem várias marcações e pastas para organização.

Para quem curte multitarefas, o gadget funciona bem,  basta segurar o botão de voltar e selecionar o que deseja verificar, o usuário pode por exemplo escutar música e jogar ao mesmo tempo, podendo ainda navergar na internet, checar emails, entre outros.

Para quem está acostumado com aparelhos Android e IOS, o marketplace deixa muito a desejar em apps. Alguns apps interessantes HTC Watch (trailers de filmes/aprimora imagens); HTC Hub (central de tempo – permite ver a temperatura sem clicar -/notícias/ações).

A navegação por mapas é feita via Bing Mapas, a busca padrão logicamente é via Bing, há integração com o Xbox Live , pode ser configurado para mandar  fotos automaticamente quando conectado via Wi-Fi , sincroniza com o Zune sem fios, a bateria teve um consumo acima da média, deixou a desejar  a falta de suporte a cartão de memória externo, é pouco personalizável com customização bem  limitada resumindo aos papeis de parede da tela de bloqueio e os apps, contatos, grupos ou favoritos de internet que ficam na tela inicial.

Apesar de grande, dando uma sensação de que irá cair aos usuários com mãos pequenas (meu caso), o HTC Ultimate é bem leve, pesando apenas 160g e com espessura de 9,9 milímetros.

HTC Ultimate

-
8

Nota

8.0/10

Pros

  • bem leve
  • menus apresentam textos, listas e blocos grandes
  • integração com o Xbox Live

Cons

  • tela  super LCD de 4,7” porém a resolução deixa um pouco a desejar
  • bateria teve um consumo acima da média
  • falta de suporte a cartão de memória externo
  • pouco personalizável com customização bem  limitada

One thought on “Review: HTC Ultimate

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com