Review ONE PIECE ODYSSEY – Um Jogo RPG Baseado em Turnos Nostálgico e Imaginativo

Desenvolvido pela ILCA e publicado pela Bandai Namco, One Piece Odyssey oferece uma jornada que mistura nostalgia e imaginação para convidar fãs antigos e novos para celebrar o 25º aniversário da franquia. Com supervisão do próprio Eiichiro Oda, o autor original, o jogo é um RPG baseado em turnos clássico com adições únicas, oferecendo uma produção sólida e generosa.

A Primeira Aventura em RPG Baseado em Turnos da Tripulação Straw Hat

Apesar de ser uma franquia bem estabelecida há mais de 23 anos, One Piece Odyssey é a primeira adaptação de jogos para explorar o gênero de RPG baseado em turnos, trazendo de volta a tripulação Straw Hat. O jogo é acessível a novos jogadores, mas ter conhecimento prévio dos personagens certamente ajudará a desfrutar ainda mais da história, que é fácil de seguir mesmo para quem não conhece a franquia.

A história de One Piece Odyssey é uma combinação de histórias originais e releituras de arcos já contados no anime e mangá. Com personagens profundos e significativas histórias, a jornada é memorável e fácil de seguir. A tripulação é apanhada em uma tempestade que destrói seu navio e se encontra naufragada em uma ilha grande, bela, perigosa e misteriosa. Enquanto procuram seus amigos desaparecidos e tentam encontrar uma forma de voltar ao mar, eles lutam contra uma variedade de criaturas e descobrem muitos mistérios.

Para recuperar seus poderes perdidos, a tripulação Straw Hat viajará para locais visitados no passado e reviverá eventos antigos, passando a maior parte do tempo dentro de Memórias. Aqui, eles podem reviver suas aventuras passadas.

Jogabilidade Básica com Um Toque de Aventura em Terceira Pessoa

A jogabilidade de One Piece Odyssey é baseada em turnos, com movimentos especiais orientados por TP (energia do jogo), ataques e defesa normais, e itens para mantê-los saudáveis e seguros. Além disso, há uma dose de aventura em terceira pessoa para acompanhar a luta por turnos.

Os personagens do jogo ganham vida com suas aparências e habilidades únicas. Por exemplo, Luffy, o personagem principal, pode usar seus braços de borracha para alcançar lugares inacessíveis, enquanto o Chopper tem a capacidade de acessar fendas em cavernas. Esses elementos criam novas formas de exploração e tornam a jogabilidade mais envolvente.

One Piece Odyssey é uma mistura única de vários gêneros, tornando a jogabilidade profunda e divertida. A variedade de inimigos criativos e suas animações de luta são apenas alguns dos elementos que tornam o jogo ainda mais interessante. Além disso, a combinação de RPG e ação faz com que a jogabilidade seja ainda mais envolvente.

Embora as primeiras lutas do jogo possam ser complicadas, o jogo permite que você suba de nível rapidamente e aumente sua força com buff’s adquiridos durante a jornada. Dessa forma, seus personagens se tornam cada vez mais poderosos, o que torna as lutas ainda mais fáceis.

Os ambientes de One Piece Odyssey são de outro mundo, com gráficos lindos e uma distância de visão impressionante. Além disso, cada ambiente vem com sua própria trilha sonora exclusiva, o que ajuda a imergir ainda mais no jogo. No entanto, é importante destacar que alguns ambientes são limitados em sua exploração e acessibilidade.

Conclusão:

One Piece Odyssey é um jogo baseado em RPG que combina elementos de ação e aventura. O jogo possui um mundo repleto de desafios, com personagens carismáticos e ambientes impetuosos que ajudam a vender a ideia de que o componente de terceira pessoa não é apenas um adicional. Além disso, a exploração perpétua é incentivada por meio de elementos secretos e a utilização de personagens com habilidades únicas. O jogo é repleto de aventuras e desafios, com gráficos incríveis e ambientes deslumbrantes. A combinação única de vários gêneros torna a jogabilidade profunda e divertida. Para alguns jogadores a interrupção contínua do jogo para contar história, o que torna o ritmo lento, pode tornar a experiência de jogo um pouco difícil de ser aproveitada. No geral a ILCA fez um trabalho excelente.

One Piece Odyssey

R$ 199,90
7.5

100

7.5/10

Pros

  • Combina elementos de ação e aventura
  • Personagens com habilidades únicas
  • Gráficos incríveis e ambientes deslumbrantes

Cons

  • Áudio somente em Japonês
  • Interrupção contínua do jogo para contar história

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com