G-Shock: 40 anos de resistência e funcionalidade para os esportes

O relógio G-Shock, conhecido por sua resistência absoluta, celebra seus 40 anos com design e funcionalidades aprimorados ao longo dos anos, se consolidando como o relógio ideal para quem pratica atividades físicas.

O G-Shock, inicialmente projetado em 1983 para uso militar e como um item indispensável aos trabalhadores, também foi incorporado ao estilo de vida dos atletas amadores e profissionais que buscam resistência, estilo e funcionalidade.

Hoje, a marca oferece um modelo para cada tipo de esporte, e a linha G-Squad é ideal para quem deseja monitorar o desempenho em corridas de rua. Os modelos desta linha possuem conexão com smartphones via Bluetooth, por meio do aplicativo G-SHOCK MOVE. Dentre as funções presentes nesses modelos, está a medição da distância, de corrida, contador de passos e timer de intervalos.

Além disso, o G-Shock conta com recursos que possibilitam alta precisão na medição das distâncias, com ajuste de distância pelo GPS de um smartphone. Os recursos de volta automática e pausa automática, que monitoram automaticamente os tempos referentes a uma distância determinada, são importantes para treinos intervalados.

O contador de passos é iniciado automaticamente pelo acelerômetro com sensor de movimento quando o usuário começa a andar. Ele exibe a contagem total de passos diários e o progresso em relação à meta. Já o timer múltiplo pode ser ajustado para até cinco configurações de tempo diferentes, sendo um recurso importante para treinos intervalados.

O G-Shock está pronto inclusive para impactos. Para quem pratica atividades físicas, o relógio precisa ser um aliado durante os exercícios, seja pelo design ideal para contribuir no desempenho, seja pela tranquilidade para atingir extremos.

1995 — Resistência a Lama: desenvolvimento de uma estrutura resistente a poeira e lama.

2012 – Triple G Resist: foi desenvolvida uma estrutura reforçada capaz de suportar os três principais tipos de aceleração gravitacional: choques externos, forças centrífugas e vibrações.

2012 — Core Guard Structure: uma estrutura que utiliza o bisel, parte traseira da caixa e tubos de aço inoxidável para formar uma estrutura que protege a caixa interna.

2014 — Clad Guard Structure: uma estrutura na qual a coroa, botões e peças de proteção estão integrados para maior resistência a choque.

2017 — New layer Guard Struture: uma estrutura desenvolvida com peças de amortecimento de resina inseridas na caixa, sendo pioneira em um novo domínio de design resistente.

Com seus 40 anos de história, o G-Shock continua sendo uma marca líder em resistência e funcionalidade para os esportes. Com seu compromisso de aprimorar suas funções e design, a G-Shock se consolidou como a escolha natural para atletas que buscam resistência, estilo e funcionalidade em um relógio.

Para comprar relógios G-Shock: Amazon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com