Review Naheulbeuk’s Dungeon Master: Uma Épica Jornada de Gerenciamento de Equipes

Naheulbeuk’s Dungeon Master desenvolvido pela Artefacts Studio em parceria com Dear Villagers, lançado em 15 de novembro, é uma experiência envolvente que combina o gerenciamento de equipes com a emoção de comandar uma masmorra em turnos. A estética única do jogo, com a masmorra situada em um imponente castelo, cria um ambiente encantador, proporcionando aos jogadores uma imersão única.

Mais do que um simples simulador, o jogo destaca-se como um gestor de aventuras, oferecendo uma campanha original e envolvente que se desenrola ao longo de horas. Repleta de sátira, a história é suportada por um simulador de gerenciamento de masmorras com uma abordagem simplificada.

Basicamente em Naheulbeuk’s Dungeon Master, você assume o papel do meio gobelin mordomo Reivax, contratado pelo feiticeiro Zangdar para a reconstrução, gestão e defesa de uma masmorra à beira da falência. Diante da iminente ruína e sob a vigilância do Dungeons Fund, sua missão é revitalizar a masmorra, reequilibrar as finanças, restaurar a reputação, recrutar funcionários e atrair aventureiros.

O jogo desafia você a construir e manter uma masmorra funcional, tratando-a como um negócio lucrativo. Você supervisionará a produção de recursos, administrará uma taverna movimentada e enfrentará a invasão de aventureiros por meio de guardas e armadilhas estratégicas. Ao recrutar e gerenciar lacaios de diversas profissões e origens, você deve atender às suas necessidades para mantê-los satisfeitos e evitar possíveis ataques.

Em um ambiente competitivo, outras masmorras buscam a supremacia. Você pode enviar seus lacaios em ataques para coletar tesouros valiosos das masmorras rivais, adicionando uma camada estratégica ao desafio global do jogo.

Personagens Diversificados para Estratégias Únicas

Com uma diversidade de personagens, Naheulbeuk’s Dungeon Master abrange chefs, carrascos, necromantes, sacerdotes, entre outros e cada personagem possui habilidades únicas relacionadas à sua raça, que pode ser humana, orc, elfo, drow, anão, bárbaro ou vampiro. Essa variedade aprofunda a estratégia do jogo e enriquece a experiência com as características únicas e necessidades de cada personagem.

Construindo Salas, Criando Histórias, Desbloqueando Desafios

A construção das salas oferece um leque de opções, proporcionando a liberdade para criar tavernas, cozinhas, cantinas, postos de guarda, dormitórios, escritórios de contratação, entre outros. Ao estabelecer salas para diversas funções dentro do castelo, o jogador supre as necessidades básicas de seus subordinados. À medida que esses colaboradores desempenham suas funções, ascendem em posições e tornam-se mais exigentes, demonstrando preferência por ambientes de alta qualidade conforme adquirem experiência. Aprimorar a qualidade das salas envolve a incorporação de elementos decorativos, elevando a reputação da masmorra e desbloqueando novos andares com adversários maiores e mais lucrativos. A decoração torna-se crucial, pois cada sala é avaliada no sistema de reputação em estrelas, incentivando uma gestão focada nas expectativas e no bem-estar da equipe diversificada.

Gerenciando a Masmorra: Uma Experiência Completa

A masmorra em Naheulbeuk’s Dungeon Master não é apenas um local sombrio; ela também possui uma taberna, aberta a todos, o que ajuda a manter os cofres cheios. Gerenciar essa taberna torna-se crucial ao mesmo tempo em que você cuida das necessidades de sua equipe.

Além da possibilidade de construir quartos, cantina, sala de guarda, sala de descanso e melhorar a taverna para atrair mais clientela, ainda pode desbloquear armadilhas estratégicas. A variedade de opções de construção permite uma gestão abrangente da masmorra, atendendo tanto às necessidades práticas quanto ao entretenimento dos habitantes.

Na fase inicial, os quartos são muito simples, com peças básicas de mobiliário e alguns itens de decoração. As opções bloqueadas apontam para uma seleção muito mais ampla disponível e a evolução gradual dos quartos oferece um incentivo constante para melhorar e expandir, mantendo os jogadores envolvidos.

Desbloqueando o Potencial: Sistema de Alerta e Armadilhas

Com Naheulbeuk’s Dungeon Master, o gerenciamento vai além das batalhas e exploração, além de construir uma masmorra que atende às necessidades de sua equipe e atraia a clientela certa para a taberna, e possível desbloquear o potencial total da masmorra, desde quartos simples até armadilhas engenhosas, para uma experiência completa e envolvente.

Formas de Exploração: Campanha e Sandbox

O jogo nos convida a imergir em seu universo por meio de uma campanha imersiva, enquanto também proporciona a liberdade de explorar criativamente no modo sandbox. Ambas as opções oferecem experiências distintas e complementares aos jogadores.

No modo de campanha, cada invasão de aventureiros na masmorra resulta em um formulário a ser carimbado e assinado pelo mestre da masmorra beligerante, Zangdar. Assumindo o papel do Mestre da Masmorra, somos desafiados a construir e gerenciar a masmorra mais formidável de Fangh. Desde a construção até a recuperação de recursos, o jogo testa habilidades estratégicas e de gerenciamento, envolvendo os jogadores na narrativa e no mundo do jogo.

Seja no modo sandbox ou na campanha, o equilíbrio das coisas significa que não há muito desafio para um designer de masmorras aqui. Os recursos são entregues rapidamente, com acesso a novos andares, permitindo uma experiência envolvente e sem obstáculos.

À medida que desvenda cada andar da fortaleza, eleva-se a reputação. Apesar dos custos de manutenção, atrai-se seguidores leais e surpresas diabólicas. As incursões e defesas contra ataques intensificam a ação e o desafio, mantendo o jogador sempre alerta.

No modo sandibox os jogadores podem se libertar das restrições narrativas, concentrando-se exclusivamente na construção e gerenciamento, experimentando diferentes configurações e testando estratégias sem a pressão dos objetivos da campanha. Este modo é ideal para aqueles que buscam uma experiência mais relaxante e personalizável.

Com Naheulbeuk’s Dungeon Master, o jogador embarca em uma jornada divertida, desafiadora e repleta de surpresas. Desde o ranking do “Tripe Adviser” até o modo livre de personalização, cada aspecto do jogo é projetado para que os jogadores sintam-se em uma experiência única e envolvente.

Conclusão

No que diz respeito aos aspectos visuais e sonoros, o jogo adota uma abordagem modesta, mas eficiente. Os elementos gráficos e sonoros, embora simples, proporcionam um ambiente apropriado que não apenas preserva, mas contribui para a imersão no jogo. Essa escolha direciona o foco para a estratégia e o gerenciamento, pilares essenciais da experiência, mantendo a jornada do jogador única e cativante.

Destaca-se o menu de contabilidade, que exibe gráficos detalhados sobre os lucros e perdas da masmorra. No entanto, a simulação econômica do jogo é tão esparça que, embora os gráficos e relatórios estejam presentes, carecem de uma função prática útil.

Como mencionado anteriormente, apesar de sua modéstia em alguns aspectos, o jogo atende às expectativas, oferecendo uma jogabilidade equilibrada e envolvente. Embora algumas missões exijam paciência, a constante expansão de novos espaços, unidades e áreas de incursão garante uma experiência satisfatória.

Disponível atualmente no PC através de plataformas como Steam, GOG e EGS. As versões para consoles PlayStation e Xbox estão programadas para o próximo ano, e é possível adicioná-lo à lista de desejos nestas plataformas.

Naheulbeuk's Dungeon Master

R$73.99
8.5

Nota

8.5/10

Pros

  • Jogabilidade equilibrada e envolvente
  • Experiência satisfatória

Cons

  • Desafios diminuem com aumento da receita da taverna
  • Se os defensores falharem, a penalidade é mínima para a jogabilidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com