Ford Mustang, Special Service Hybrid e Robutt

A Ford promove hoje, quarta-feira (29 /11), a partir das 19h00, a primeira apresentação do Mustang, marcando a chegada do esportivo global no Brasil que será exibido em um evento em São Paulo comandado pelo ator Rodrigo Lombardi. Os grandes momentos da exibição poderão ser acompanhados pelos canais da Ford no Instagram e no Facebook.

O Mustang 2018 é o esportivo do momento nos Estados Unidos, Europa e China, e no Brasil terá um papel relevante para a marca. A apresentação em São Paulo será uma demonstração de gala, cercada de muitas celebridades. No evento serão informadas as características principais do Mustang que chega ao Brasil pela primeira vez em 50 anos de história, assim como a data inicial de comercialização.

************************************************

A Ford apresentou nos Estados Unidos seu primeiro carro de polícia híbrido plug-in – com bateria que pode ser recarregada na tomada –, capaz de rodar até 34 km no modo elétrico com uma carga. Chamado “Special Service Hybrid“,  o veículo é derivado do Fusion e faz parte dos investimentos da marca em eletrificação e no segmento policial, do qual é a principal fornecedora nos Estados Unidos.

A Ford já apresentou este ano o primeiro veículo híbrido especialmente preparado para uso em perseguição policial, além da picape F-150 Police Responder, também a primeira do mercado destinada para uso em perseguição.

O novo híbrido é destinado ao patrulhamento e transporte de oficiais de polícia e bombeiros, investigadores e outras funções públicas na área de segurança que não exigem um veículo classificado para perseguição.

A cabine tem bancos dianteiros revestidos com tecido resistente e placas de proteção no encosto. O banco traseiro e o assoalho são forrados em vinil. O sedã traz também suporte para montagem de equipamentos, luzes de sinalização, rodas de liga especial e distribuição auxiliar de energia no porta-malas.

Para seu funcionamento, o carregador de 3,3 kW embarcado no veículo permite carregar totalmente a bateria de 7,6 kilowatt-hora em apenas 2,5 horas, em 240 volts. Mas a Ford prevê que a maioria dos usuários não precisará mais que uma tomada comum de 120 volts para recarregá-lo.

A bateria de íons de lítio permite ao veículo rodar até 34 km com uma carga e chegar perto de 140 km/h usando somente o motor elétrico. Quando a carga da bateria termina o veículo é alimentado pelo sistema gasolina-elétrico, capaz de rodar mais de 800 km, eliminando a preocupação com autonomia dos carros puramente elétricos.

Como opcionais exclusivos, há farolete para o motorista, cofre e sistema de ventilação no porta-malas, trava das portas traseiras e vários tipos de iluminação de emergência. Outro recurso especial é o que permite reduzir em até 100% a iluminação interna e do painel para serviços de vigilância.

************************************************

Ford desenvolveu um robô capaz de imitar com perfeição os movimentos das pessoas ao entrar e sentar no carro para testar o conforto e a durabilidade dos bancos. Apelidado de “Robutt” ,  tem o tamanho de um homem grande e permite simular dez anos de uso em apenas três semanas, repetindo até 25.000 vezes o ato de sentar e levantar.

Criado para o desenvolvimento do novo Fiesta na Europa, o equipamento agora foi incorporado ao arsenal da marca para utilização nos projetos de outros veículos. Os engenheiros usaram assentos de pressão para mapear os pontos de contato das pessoas ao sentar e aplicaram esses dados no robô para imitar os movimentos mais comuns e testar o desgaste dos materiais dos bancos.

Antigamente, esse desenvolvimento se limitava ao estudo dos aspectos e formas dos seres humanos. Hoje, a análise inclui a maneira como as pessoas entram e saem dos veículos e é possível avaliar também o conforto, usando um traseiro metálico para medir a deflexão e suavidade do banco.

[vsw id=”https://www.youtube.com/watch?v=Sa7CWmmTLjI” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com