Atos e Special Olympics: Parceria para Inclusão nos Jogos Especiais até 2027

Atos fornecerá serviços de TI para as Olimpíadas Especiais até 2027, promovendo a inclusão e acessibilidade no cenário esportivo

A parceria estratégica entre a Atos e a Special Olympics, uma organização sem fins lucrativos que se empenha em promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mundo dos esportes, estabelece que a empresa fornecerá serviços digitais essenciais para as Olimpíadas Especiais, sustentando-se em três pilares fundamentais:

• Desenvolvimento e manutenção dos sistemas de gestão dos Jogos Olímpicos Especiais, abarcando a manutenção de software, serviços de segurança cibernética e inovações. Estes sistemas possibilitam que os organizadores administrem todo o contingente de staff, voluntários e atletas, divulgando resultados, pontuações e distribuindo os calendários das competições, entre outras funções.

• Provisão de serviços de infraestrutura e segurança, incluindo o gerenciamento de acessos.

• Suporte ao evento, com especialistas trabalhando remotamente e no local, oferecendo suporte aos Jogos Olímpicos Especiais até 2027. Isso abrangerá testes para os Jogos de Inverno das Olimpíadas Especiais Mundial 2024, Jogos de Inverno das Olimpíadas Especiais Mundial 2025, Olimpíadas Especiais USA 2026, Copa Unificada das Olimpíadas Especiais 2026, testes para as Olimpíadas Especiais Mundial 2026 e Jogos de Verão das Olimpíadas Especiais Mundial 2027.

O compromisso da Atos com a Special Olympics reflete sua determinação em construir um mundo digital inclusivo e acessível para todas as pessoas, através de soluções tecnológicas adaptadas para todos os tipos de deficiências.

Em prol de ambientes inclusivos, a Atos desenvolveu o programa de inclusão Accessibility & Digital Inclusion, abrangendo todas as áreas de seu negócio, oferecendo uma variedade de serviços de tecnologia acessível e assistiva para garantir que seus clientes atendam a seus compromissos legais e éticos, além de maximizar a contribuição de seus colaboradores, independentemente de deficiências ou dificuldades.

Parte desse esforço é evidenciado pela trilha de aprendizagem para estágios profissionais Digital Accessibility Specialist, parte do programa interno Accessibility Champions focado em pessoas com deficiência, e por uma série de programas específicos sobre trabalho e como promover a acessibilidade.

A Atos tem sido uma presença ativa no Movimento Olímpico desde 2002 e no Movimento Paralímpico desde 2008, atuando como parceira global de TI. Além disso, é parceira oficial de tecnologia digital do Comitê Olímpico Europeu para as edições de 2023 e 2027 dos Jogos Europeus, e parceira oficial de TI da UEFA até 2030. Como a única empresa internacional de serviços de TI com uma equipe dedicada para Esportes e Grandes Eventos, a Atos reafirma seu compromisso com a inclusão e a excelência em soluções tecnológicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com