Ford Mustang Mach-E – primeiro elétrico da marca na América do Sul

Mustang Mach-E: o último grito em carros elétricos, com 487 cv, 87,7 kgfm de torque e autonomia de até 541 km, chega para transformar o mercado

O Ford Mustang Mach-E, primeiro veículo 100% elétrico da marca no Brasil e o primeiro Mustang totalmente elétrico no mundo, é um novo crossover que une a rica herança da icônica marca Mustang com uma abordagem inovadora em design, desempenho, versatilidade e tecnologia, proporcionando uma experiência única no segmento de carros esportivos premium.

Este veículo é um marco no mercado de automóveis elétricos, trazendo o mais alto torque, aceleração e autonomia em sua categoria. Além disso, oferece uma praticidade sem igual para o uso diário, com amplo espaço para passageiros e mais de 540 litros de capacidade no porta-malas. A conectividade e serviços personalizados garantem conveniência máxima para os proprietários. Desde seu lançamento global em 2021, o Mustang Mach-E já conquistou mais de 25 prêmios e se tornou o segundo veículo elétrico mais vendido nos Estados Unidos.

Novo Mustang Mach-E no Brasil

Um Novo Ícone

O Mustang Mach-E chega ao mercado brasileiro em sua versão topo de linha, GT Performance AWD Extended Range. Equipado com dois motores elétricos, esse veículo impressiona com seus 487 cv de potência, 87,7 kgfm de torque e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Sua bateria, com capacidade de 91 kWh, proporciona uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro e 541 km pelo método WLTP.

O design do Mustang Mach-E mantém elementos clássicos do Mustang, como o nariz de tubarão, o capô alongado, a coluna C rápida e as icônicas lanternas traseiras de três barras. Este modelo de crossover apresenta uma cabine com acabamento requintado, teto solar, sistema multimídia SYNC 4A com tela de 15,5 polegadas, painel de instrumentos de 10,2 polegadas, sistema de som B&O premium e carregamento sem fio. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. Além disso, o Mustang Mach-E introduz um novo sistema de abertura das portas, sem maçanetas, que pode ser acionado por botão, código ou celular, através do aplicativo FordPass.

Em relação ao desempenho, o Mustang Mach-E oferece uma experiência de direção empolgante e segura, com recursos como amortecedores MagneRide, freios Brembo de alta performance, três modos de condução e rodas de 20 polegadas com pneus de baixa resistência à rolagem.

Mais do que simplesmente alta performance, a Ford projetou o Mustang Mach-E para proporcionar uma experiência conectada e personalizada, com serviços como “Minhas Experiências Ford” para facilitar a vida dos proprietários. O veículo pode ser carregado em casa com o carregador Wallbox portátil de 7 kW fornecido, ou em carregadores públicos com plugue Tipo 2. A Ford fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de estações de recarga do Brasil, oferecendo recargas gratuitas por 12 meses ou até 950 kW. Além disso, estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, bem como um carregador de emergência para tomadas comuns de 220 V.

O Mustang Mach-E oferece um amplo espaço para bagagem, incluindo um porta-malas traseiro de 402 litros e um compartimento adicional de 139,5 litros no “frunk”, situado sob o capô. Este crossover também conta com faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360 graus e uma série de recursos de segurança, incluindo nove airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e reconhecimento de sinais de velocidade.

O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega ao mercado com um preço inicial de R$ 486.000, oferecendo uma opção atraente para os entusiastas de carros esportivos elétricos. Está disponível em mais de 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil, com um prazo de entrega de até 60 dias.

Experiência do Cliente

O Mustang Mach-E foi projetado para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas para seus proprietários. O pacote “Minhas Experiências Ford” inclui soluções para carregar o veículo em casa, em estações de recarga ou em outros locais. O veículo é fornecido com um carregador residencial portátil de 7 kW, o Ford Mobile Wallbox, que recarrega a bateria de 0 a 100% em aproximadamente 14 horas, com uma instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A).

Também são oferecidos carregadores fixos Wallbox em parceria com empresas como a WEG-Neo Energia e ENEL X, com opções de 7 kW (220 V, 32 A) ou 11 kW (380 V, 16 A). Para casos de emergência, há um carregador de baixa potência de 2 kW que utiliza uma tomada residencial padrão de 220 V, permitindo uma carga completa em cerca de 48 horas. A conectividade proporciona comodidade adicional, permitindo que os proprietários localizem carregadores públicos, agendem recargas e pré-condicionem o veículo pelo aplicativo FordPass.

O aplicativo também permite funções como travamento e destravamento remoto, localização e status do veículo, agendamento e histórico de serviços, informações de garantia e assistência 24 horas. Os proprietários contam com um showroom digital dedicado à eletrificação no site da Ford, vídeos e tutoriais no Guia 360 para aprender sobre os recursos do veículo. Além disso, a Ford oferece um serviço de Acompanhamento Preventivo Inteligente, com uma equipe que monitora continuamente os sistemas do veículo e entra em contato com o proprietário de forma proativa para resolver problemas.

A Ford estabeleceu 50 concessionárias especializadas para o Mustang Mach-E, equipadas com técnicos treinados para reparar o sistema de propulsão elétrica e fornecer recarga aos clientes. O veículo vem com três anos de garantia e revisões gratuitas pelo mesmo período, sem limite de quilometragem. A garantia do sistema propulsor, que inclui motores e bateria, é de oito anos ou 160.000 km. As revisões preventivas são recomendadas a cada 12 meses ou 16.000 km, incluindo a verificação de itens como filtro de pólen e fluidos da transmissão e dos freios.

Para comodidade dos proprietários, a Ford oferece o serviço Leva e Traz sem custo adicional. Além disso, a empresa parceira Leandrini oferece serviços de blindagem certificados pela Ford.

Design Emblemático

O Mustang Mach-E é o primeiro veículo totalmente novo inspirado no icônico “pony-car”. Foi projetado desde o início para ser um crossover elétrico, mantendo os elementos essenciais que definem a personalidade do Mustang. Seus faróis, capô alongado, grade dianteira e a inconfundível traseira de três barras são elementos típicos da família Mustang.

O veículo mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm garante um interior espaçoso. O Mustang Mach-E oferece um porta-malas traseiro de 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e o “frunk” de 139,5 litros sob o capô, proporcionando um amplo espaço para bagagem.

O Mustang Mach-E está disponível em sete opções de cores, incluindo Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.

Performance Surpreendente

O Mustang Mach-E oferece uma dinâmica de condução excepcional, graças à distribuição de peso praticamente igual entre a frente e a traseira, aprimorada pela aplicação de materiais avançados em pontos estratégicos da carroceria. Sua aerodinâmica otimizada, com coeficiente de arrasto de 0,292, contribui para um centro de gravidade mais baixo e estabilidade nas curvas. A suspensão independente tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, com amortecedores MagneRide adaptativos, garante a melhor resposta em várias situações de direção.

O sistema de tração integral eAWD do Mustang Mach-E é composto por dois motores elétricos, um em cada eixo, e uma transmissão automática de uma marcha para frente e uma marcha à ré. Esse conjunto, com 487 cv de potência e 87,7 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente. Para controlar essa potência, o veículo conta com freios Brembo de alta performance na dianteira, incorporando também a frenagem regenerativa para recarregar a bateria durante a frenagem.

Três modos de condução, Engage, Whisper e Unbridle, permitem ao motorista escolher entre configurações para o dia a dia, direção relaxada em condições adversas e máximo desempenho. Além disso, há um modo de condução com um único pedal, conhecido como One Pedal Drive, que proporciona uma experiência de direção nova e intuitiva.

O Mustang Mach-E foi desenvolvido e testado para atender às exigências do mercado brasileiro, com a participação da engenharia local em todo o processo de desenvolvimento.

Tecnologias de Segurança e Conforto

O Mustang Mach-E introduz um novo conceito de abertura eletrônica das portas, dispensando as maçanetas convencionais. As portas dianteiras podem ser destravadas por meio de um botão na coluna, código no teclado da coluna ou pelo aplicativo FordPass no celular. O interior do veículo é minimalista e tecnológico, com materiais de alta qualidade e acabamento refinado.

A central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5 polegadas, oferece uma interface totalmente nova e inteligente que aprende as preferências do usuário. O sistema também está integrado com o painel de instrumentos de 10,2 polegadas, que permite a personalização da tela e exibe informações cruciais, como a autonomia da bateria.

Os bancos foram projetados pela Ford Performance e são revestidos com material ecológico premium ActiveX. Eles oferecem ajuste elétrico em oito posições e aquecimento para o motorista e o passageiro. O volante, com o logotipo do cavalo estampado no centro, também é aquecido e ajustável em altura e profundidade.

A lista de equipamentos de segurança do Mustang Mach-E inclui nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência à frente e em marcha à ré, assistente de manobras evasivas, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, sistema de monitoramento de pontos cegos e reconhecimento de placas de velocidade, câmera 360 graus e assistente de estacionamento.

A bateria de alta tensão do Mustang Mach-E é composta por células de íons de lítio, contendo 12 módulos e pesando 596 kg. Uma estrutura de aço de alta resistência e barras transversais internas fornecem proteção adicional contra impactos. Além disso, os conectores da bateria são certificados contra entrada de água. O Mustang Mach-E possui uma arquitetura elétrica em rede exclusiva que permite atualizações over-the-air de seus módulos de segurança.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com