Ford Fusion 2017: tecnologia semiautônoma (acelera/freia) automaticamente

A Ford irá lançar nos EUA junto com o Fusion 2017 um sistema que promete facilitar a vida das pessoas no trânsito, uma tecnologia semiautônoma capaz de tornar a direção no trânsito menos estressante com um piloto automático adaptativo com função para-e-anda. O primeiro carro da marca a trazer o sistema, que acelera e freia automaticamente nos congestionamentos e mantém uma distância segura do veículo à frente.

O novo piloto automático permite ao motorista programar, por botões no volante, a velocidade e a distância que deseja manter do veículo à frente. Usando um sistema avançado de radar, câmera e software para monitorar o tráfego na pista a cada 50 milissegundos, ajusta a velocidade automaticamente.

Em tráfego lento, o sistema pode frear o carro até a parada total, se permanecer parado por mais que 3 segundos, basta apertar o botão no volante ou o acelerador para retomar a velocidade e distância programadas.

O piloto automático adaptativo com para-e-anda é uma ferramenta de grande utilidade no trânsito. A tecnologia ainda conta com o assistente de pré-colisão com detecção de pedestres, que usa a mesma câmera e sensores para identificar potenciais colisões com um veículo ou pedestre à frente. O sistema gera um aviso visual e sonoro, pré-carrega os freios e, se necessário, também freia o carro automaticamente, ajudando a reduzir a severidade ou mesmo a evitar o acidente.

A tecnologia semiautônoma chega aos EUA neste trimestre e depois será oferecida também em outros modelos da Ford.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com