Os Recrutadores de Tecnologia Preferem Profissionais com Experiência em IA?

Profissionais Especializados em IA são os Favoritos dos Recrutadores de Tecnologia, Revela Pesquisa Exclusiva. Estudo da DIO destaca a importância do conhecimento em IA, Machine Learning e Engenharia de Dados para os Tech Recruiters

Um estudo exclusivo conduzido pela startup de educação aberta em tecnologia, DIO, revela que os profissionais da área devem dominar avanços tecnológicos, como Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Engenharia de Dados. A sondagem, que entrevistou 900 tech recruiters, foi compilada em um e-book.

Com a crescente demanda por profissionais de tecnologia, selecionar os melhores talentos tornou-se um dos principais desafios para as grandes empresas. O papel crucial dos tech recruiters é garantir que o profissional contratado esteja preparado para os desafios da vaga, exigindo, nos dias de hoje, conhecimento aprofundado em temas relacionados aos avanços tecnológicos, especialmente em IA.

Essa conclusão é destacada pela pesquisa exclusiva realizada pela startup DIO, compilada no e-book “As 7 Tendências para Tech Recruiters em 2024“, disponível para download gratuito nesse link. O estudo, baseado em entrevistas com 900 profissionais de recrutamento e recursos humanos em tecnologia, revela que o conhecimento em IA já é uma realidade no mercado, com recrutadores valorizando certificações relevantes e a aplicação de avaliações técnicas.

Outro ponto crucial, no contexto da retenção de talentos, é o investimento em employer branding. Os recrutadores devem focar em atrair os melhores profissionais, tornando a empresa desejada por eles. Estratégias como construção da marca empregadora, uso de mídia social, e personalização da experiência do candidato são essenciais.

A pesquisa destaca a necessidade de diversidade no setor tecnológico, com enfoque em mulheres, PCDs e pretos e pardos. Estratégias como ampliação dos canais de recrutamento e parcerias com organizações sem fins lucrativos são indicadas para criar uma rede de talentos mais ampla e diversa.

As tendências para os tech recruiters em 2024 incluem comunicação empática com candidatos, criação de redes de networking, busca por profissionais com práticas sustentáveis e amplo conhecimento das vertentes e carreiras em tecnologia.

A DIO, maior comunidade de aprendizado contínuo em tecnologia da América Latina, busca, por meio de iniciativas como o e-book, fortalecer a rede de Tech Recruiters que utilizam sua base de talentos para selecionar profissionais certificados nas habilidades mais requisitadas do mercado.

“Apagão” de Mão de Obra em Tecnologia

De acordo com o Google for Startups, o Brasil enfrentará um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. O estudo destaca desafios como a falta de profissionais sêniores, dificuldades para conseguir o primeiro emprego em tecnologia, e limitações para pessoas de regiões distantes dos grandes centros do país.

A pesquisa enfatiza a importância de os recrutadores terem conhecimento das vertentes e carreiras da tecnologia, alinhando as expectativas dos candidatos com as necessidades das empresas. As carreiras em alta para 2024 incluem Engenharia de Dados, Desenvolvimento de Software em Nuvem, Inteligência Artificial e Machine Learning, e Segurança Cibernética.

O e-book consolidado com as principais tendências para Tech Recruiters em 2024 oferece insights valiosos para o desenvolvimento de habilidades essenciais na busca pelos melhores talentos de tecnologia. Contém as 7 tendências destacadas pela pesquisa, orientações para se preparar para cada uma delas, e uma lista de 50 profissionais de recrutamento em tecnologia que estão transformando o setor, indicados pelos entrevistados.

Iglá Generoso, CEO e Co-fundador da DIO, destaca que, além das habilidades, a lista dos Top 50 Tech Disruptors reconhece quem faz a diferença na busca por talentos de tecnologia. A pesquisa visa inspirar outros recrutadores a se prepararem para os desafios do próximo ano, buscando referências em profissionais que são destaques no recrutamento e seleção em tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com