Ford < ENTER > Programa Gratuito de Capacitação em Tecnologia. Último Dia para Inscrições!

Hoje, dia 24 de novembro, marca o último dia para inscrições: Ford abre vagas para a terceira turma do programa de capacitação profissional em tecnologia, o Ford < ENTER >

  • A terceira turma oferece 60 vagas, totalizando as 200 anunciadas para este ano.
  • O curso de seis meses visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar no mercado de tecnologia.
  • As inscrições estão abertas até 24 de novembro, por meio do site.

A Ford inicia hoje as inscrições para a terceira turma do Ford , um programa de formação profissional que capacita indivíduos de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia. O curso, que oferece 60 vagas para a formação de programadores em front-end, tem como pré-requisitos ter 16 anos ou mais, cursar o ensino médio (a partir do 2º ano) ou tê-lo completo, ter uma renda familiar de até quatro salários mínimos e residir na região metropolitana de São Paulo.

Com essa nova turma, a Ford alcança as 200 vagas planejadas para 2023. O curso, com duração de seis meses (440 horas), realiza aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde está localizada a sede do Ford Academy, o ecossistema de inovação da marca.

O Ford foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, o braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP. Seu propósito é preencher a lacuna entre o setor de tecnologia, em expansão, e pessoas que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade.

De acordo com a ManpowerGroup, líder em recrutamento de talentos, o Brasil está entre os dez países com maior dificuldade em preencher vagas qualificadas neste setor, que prevê uma defasagem de 500 mil profissionais até 2025. O Ford atraiu mais de 5.000 inscritos nas seleções das primeiras turmas, com alguns alunos já contratados pela Ford. Além disso, o programa está sendo expandido para outros países, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina, evidenciando seu sucesso.

Capacitação Completa:

Para participar do Ford , não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. O curso é totalmente gratuito e foi projetado como uma trilha completa de capacitação, indo além das salas de aula tradicionais. Inclui inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.

Os alunos recebem ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. Ao final, obtêm um certificado emitido pelo SENAI-SP, uma instituição reconhecida pelo mercado, e contam com o suporte de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com