Mustang equipado com o motor EcoBoost 2.3

A Ford registrou um recorde com o Mustang equipado com o motor EcoBoost 2.3: rodou  exatos 1.249,3 quilômetros com um único tanque de gasolina. Trata-se de uma marca mundial extraoficial alcançada em estradas na Noruega.

EcoBoost 2.3

Os pilotos noruegueses Knut Wilthil e Henrik Borchgrevink partiram de Bodo, no Círculo Ártico, com um cupê vermelho, e dirigiram rumo ao sul de Oslo até esgotar o combustível. O consumo total na jornada foi de apenas 20,53 km/l.

Este não foi o primeiro recorde de Wilthil e Borchgrevink. Em 2013, eles dirigiram um Focus 1.0 EcoBoost por 1.619 quilômetros, atravessando a Noruega, Finlândia e Suécia, com um consumo médio de 30,3 km/l. Em 2012, também rodaram 2.534 quilômetros, de Helsinki a Oslo, com um tanque de diesel em uma perua Mondeo.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.