Nova Montana terá motor 1.2 turbo de série

Conjunto mecânico da Nova Montana traz calibração exclusiva para a otimização da performance da futura picape da Chevrolet

A Nova Montana vai ser apresentada no dia 1º de dezembro no canal oficial da Chevrolet no YouTube, quando inicia também a pré-venda do produto, mas vários segredos do futuro lançamento da Chevrolet já estão sendo revelados. São inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e versátil. Até por isso ela estreia um novo conceito de picape.

A Chevrolet está compartilhando agora mais detalhes sobre a mecânica da Nova Montana: o veículo vai ser equipado com motor 1.2 turbo de série em todas as versões.

Um dos avanços está na central eletrônica. Ela permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior, garantindo assim um funcionamento muito mais eficiente do conjunto motriz. O resultado é a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento, de acordo com projeções da engenharia da GM.

Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, por exemplo, a campeã em economia de combustível – característica que ganha cada vez mais relevância para quem busca uma dose extra de comodidade. E sempre com muito silêncio a bordo.

“Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a Nova Montana considerando a proposta do veículo, para a otimização da performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.

Outro conceito interessante da Nova Montana está no fato dela unir a robustez de uma verdadeira picape com o conforto e a dirigibilidade de um SUV. Traz inclusive posição mais alta de guiar, uma seleção de acabamentos sofisticados, além de muitas tecnologias de segurança e conectividade.

A Nova Montana foi desenvolvida para ser um carro prático e versátil para o dia a dia, até na hora de estacionar. Para isso, ela inova nas proporções da carroceria, que resultou ainda no melhor aproveitamento do espaço interno, inclusive para os passageiros da segunda fileira de bancos.

E como uma super picape começa com uma super caçamba, a Nova Montana vai surpreender neste aspecto também. Conta com a caçamba inteligente, para múltiplas organizações da carga, com a melhor vedação contra água e poeira do segmento.

A Chevrolet já compartilhou detalhes do visual da futura picape da marca, entre eles os faróis tipo Full LED, a cabine dupla e a tampa da caçamba com sistema de amortecimento para a abertura.

A Nova Montana é um projeto desenvolvido em parceria com os centros tecnológicos da GM na América do Sul, América do Norte e Ásia. Será o próximo integrante da família de veículos global da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em seus respectivos segmentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com