Guindaste de maior capacidade de carga da América Latina

A Cunzolo em parceria com a Scania oferece a seus clientes um guindaste articulado com capacidade de 40 toneladas de capacidade de carga, o único na América do Sul, cujo conjunto é avaliado em R$ 1,5 milhão, (caminhão fora de estrada Scania G 440 8×4, adaptado para receber o guindaste modelo F1950 da Fassi).

 

A grande capacidade de carga e o alcance (42 metros de altura com o cesto aéreo, já homologado pela recente norma NR12) desse novo caminhão-guindaste impressionam no mercado, pois os concorrentes mais próximos comportam 25 toneladas de peso e atingem 30 metros de altura, respectivamente.

Outros diferenciais destacam o produto na América Latina: a possibilidade de atuar com a lança baixa (zero grau), também em 360º e em quaisquer dimensões de espaço, e sistema de trabalho com controle remoto total. O tamanho reduzido do conjunto caminhão-guindaste permite acessar áreas que um dispositivo telescópico não conseguiria, pois trabalha em estruturas de qualquer altura sem a necessidade de desmontar telhados (gerando mais economia e segurança para os clientes), por exemplo, em substituições de pontes rolantes.   

Quando pensou em trazer para o mercado nacional um guindaste articulado de 40 toneladas de capacidade de carga, a Cunzolo fez uma pesquisa na Europa. A Fassi indicou a Scania, que já tinha um caminhão adaptado na Holanda. Todo o processo durou um ano para que o caminhão-guindaste estivesse corretamente homologado dentro das leis nacionais e totalmente adaptado para o trabalho.

A Scania trouxe toda a experiência da Europa para desenvolver essa solução no Brasil. Pelo fato de o chassi Scania ser produzido em sistema modular global, a adaptação ideal foi facilmente obtida, na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP), o veículo já saiu preparado para receber a carroceria Fassi, com todas as adequações específicas feitas na longarina, da mesma forma que na Europa.

A Scania instalou duas tomadas de força para propiciar acionamento de todo o sistema hidráulico, oferecer tecnologia eletrônica para a comunicação e o gerenciamento remoto do veículo sem a necessidade de entrar na cabine, realizar pesagens no caminhão durante e depois da finalização do projeto e pintou o caminhão em sua cor especial padrão. Para finalizar a estrutura externa,  instalação dos sistemas de patolas na dianteira (diferencial da marca), intermediária e traseira, também sem a perda da garantia.

O Scania G 440 8×4 com guindaste F1950 Fassi, da Cunzolo, é ideal para atender as indústrias da aviação, aeronáutica, química, de papel e celulose, automotiva, metalúrgica e siderúrgica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com