Novo Volvo XC90


Postado em por Veridiana Serpa

O Novo Volvo XC90, utilitário esportivo de luxo conta com sistema Sensus premiado como a “Interface Homem-Máquina (HMI) Mais Inovadora”, durante a conferência Car HMI Concept & Systems, em Berlim, na Alemanha.

O Sensus oferece soluções às necessidades dos ocupantes do veículo, redefinindo os controles do carro em uma interface amigável, sensível ao toque e configurada em blocos, cada qual com sua funcionalidade.

Fácil de utilizar todos os recursos, com nível de inovação, usabilidade das ferramentas, complexidade e  segurança operacional do sistema, foi desenvolvido com base na resposta dos consumidores em pesquisas globais.

O Sensus tem tela central sensível ao toque, painel de instrumentos digital e display Head-Up (HUD), que projeta informações relevantes no para-brisa do Novo Volvo XC90. A Volvo Cars desenvolveu a tecnologia com base no conceito de que algumas informações são mais importantes em determinadas situações do que outras.

O sistema Sensus usa tecnologia exclusiva, com sensores infravermelhos, que permitem a operação com luvas, tornando o equipamento mais versátil e com resposta rápida aos comandos.

Sua interface, estruturada em quatro blocos e um único botão “home”, oferece simplicidade na utilização, pois reduz os passos para chegar às funções com o intuito de não distrair o motorista. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o Novo Volvo XC90 será lançado no Brasil em breve.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta