Shin Megami Tensei V: Vengeance — Detalhes de gameplay!

A ATLUS compartilhou novos detalhes do aguardado RPG Shin Megami Tensei V: Vengeance, que explora os caminhos da narrativa, os personagens, os demônios e os sistemas de jogabilidade. Além do lançamento de um trailer inédito, destacando um gameplay emocionante, poderes místicos e demônios aterradores, incluindo as novas Qadištu.

Em 2021, a ATLUS lançou o RPG Shin Megami Tensei V (SMTV), que já vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. Em SMTV: Vengeance, o aclamado título evoluiu em todos os aspectos, incluindo sistemas e cenários, e estará disponível em várias plataformas.

No início da história, os jogadores serão apresentados a dois caminhos: a história apresentada em Shin Megami Tensei V, o Cânone da Criação, e o novo Cânone da Vingança, que narra uma dramática história de vingança dos caídos.

O Cânone da Vingança segue os eventos de SMTV, mas diverge drasticamente a partir da metade do jogo, apresentando um desfecho distinto. Siga sua intuição e desfrute de dois enredos diferentes.

O sistema de batalha, a fusão de demônios e a exploração de cenários também evoluíram em complexidade com a adição de novos elementos. Shin Megami Tensei V: Vengeance é um RPG completo, acessível tanto para aqueles que já jogaram SMTV quanto para os novatos na série.

Shin Megami Tensei V: Vengeance

História

“Tu serás um deus” (Thou shalt be God)

Quando uma cena de assassinato brutal em Tóquio bloqueia o caminho do protagonista para casa, um desvio inesperado o deixa inconsciente. Ele acorda em uma Tóquio diferente, devastada pelo apocalipse, agora chamada de Da’at… mas antes que os demônios tirem sua vida, surge um salvador, e ambos se unem para assumir a forma de um ser poderoso, nem humano nem demônio: um Nahobino.

A vingança aguarda

Demônios atacam humanos e buscam criar um mundo imerso no caos. Bethel, uma organização que procura proteger as ordens de Deus. Junte-se a este conflito enquanto explora Da’at ao lado de Yoko Hiromine. Usando magias, Yoko e o protagonista permanecem juntos na linha de frente.

Qadištu, um grupo formado por 4 demônios, aparece no caminho. Uma integrante Qadištu, Lilith, chama o protagonista de “Chave da Ressurreição” e se autoproclama como “A Oprimida”. Qual o propósito deste grupo? Uma história de vingança pelos oprimidos começa.

Personagens

Protagonista/Nahobino (Dublador: Casey Mongillo)

Um aluno de ensino médio comum vivendo em Tóquio. Ele se transforma em Nahobino, um ser poderoso capaz de usar poderes sobrenaturais para lutar contra demônios. Desperte uma nova forma épica no Cânone da Vingança.

Nesta nova forma, o protagonista foi totalmente alterado em comparação com sua característica aparência azul. Com uma lâmina em forma de foice, do que essa forma é capaz?

Hayo Koshimizu (Dublador: Sean Crisden)

“Com isso, gostaria que você ajudasse na investigação e a impedir a ameaça atual.”

Calmo, contido e estratégico, Koshimizu é o Primeiro Ministro do Japão, bem como o líder da Bethel no país.

O ministro recruta Ichiro e outros para a causa Bethel, oferecendo a eles o Programa de Invocação de Demônios para ajudá-los na luta contra os demônios.

Abdiel (Dubladora: Cissy Jones)

“Como decretado por nosso lorde, o Nahobino não pode mais existir.”

Uma arcanja comandante das forças de Bethel. Rígida e exigente consigo mesma e com os outros, está determinada a eliminar todos que desobedecem as ordens Bethel.

Com fé absoluta nas ordens de Deus, Abdiel é devota a proteger e manter Sua vontade.

Shohei Yakumo (Dublador: Ben Lepley)

“Humanos precisam de força de vontade para viver a qualquer custo. Quem não tem tal força… não merece estar vivo.”

Um homem misterioso que fica no caminho do protagonista em Da’at. De poucas palavras, chama a si mesmo de “o exterminador de demônios”.

Com identidade e propósito desconhecidos, Yakumo coopera com a demônia Nuwa.

Nuwa (Dubladora: Laura Post)

“Não me importo se estarei lá ou não quando o mundo de Yakumo surgir.”

Uma deusa na mitologia chinesa, Nuwa coopera com Yakumo por razões desconhecidas desde que ele era uma criança. Ambos chegam de forma inesperada e confrontam o protagonista.

Mastema (Dublador: Doug Erholtz)

“Sou Mastema, um anjo a serviço do reino da luz.”

Um misterioso arcanjo, membro da Bethel. Veio a Tóquio em busca das Qadištu, depois que elas profanaram sua jurisdição. Será que os estranhos incidentes em Tóquio têm a ver com a chegada de Mastema?

Demônios

Junto com os demônios que aparecem em Shin Megami Tensei V, o novo título conta com mais de 270 demônios, incluindo criaturas inéditas desenhadas pelo designer de personagens Masayuki Doi.

Nahobeeho (Fairy)

Jack Frost em uma nova forma, lembrando o Nahobino. Gosta de manhãs com neve e espera um dia criar um mundo feito de prata.

Amabie (Enigma)

Um novo demônio do jogo inspirado em um yokai japonês que dizem ter aparecido na província de Higo durante o período Edo. Emerge do mar brilhante para profetizar às pessoas.

Sistemas

Uma Tóquio Paralela e Devastada: Da’at

A história acontece em Tóquio e no mundo paralelo de Da’at. Demônios vagam pela vasta terra desolada, atacando o protagonista.

Da’at varia muito os ambientes de lugar para lugar. De desertos ásperos e prédios colapsados a áreas alinhadas por estruturas geométricas surreais, cada localização pode conter diferentes demônios e exigir variados esforços para locomoção.

No Cânone da Vingança, Da’at possui uma extensa nova área que poderá ser explorada, Shinjuku, com vários demônios para enfrentar.

Descubra os mistérios de Shinjuku, um local com uma atmosfera sagrada concebida por um objeto gigantesco que lembra uma grande árvore.

Exploração do Netherword: Da’at

Da’at intercala uma variedade de elementos. Alguns obstruem o caminho do protagonista, enquanto outros oferecem vantagens na exploração e no combate.

Magatsuhi Crystal

Magatsuhi Crystals podem ser coletados e fornecem vários benefícios. Cristais verdes recuperam HP, cristais amarelos recuperam MP e cristais vermelhos aumentam a Magatsuhi Gauge.

Magatsu Rail

O caminho formado de Magatsuhi é conectado e permite a travessia entre duas localidades de Da’at. Ativar não só libera um atalho para um local específico, mas também permite que o jogador navegue para lugares escondidos que normalmente são inalcançáveis.

Abscesses

De vez em quando, obstáculos vermelhos gigantes aparecem no caminho do protagonista. Conhecidos como Abscesses, são rodeados de poderosos inimigos que estarão prontos para o ataque. Derrotar um Abscesso pode liberar novos Miracles.

Magatsuhi Demon

Demônios camuflados em uma aura de Magatushi às vezes surgirão em Da’at e são chamados de Magatsuhi Demons. Diferente de demônios normais, estes são inimigos perigosos com habilidades poderosas e que podem providenciar itens valiosos caso derrotados.

Fusões de Demônios e o Mundo das Sombras

O Mundo das Sombras pode ser acessado pelas fontes. Com a ajuda de Sophia, a governante do Mundo das Sombras, é possível realizar Fusões e criar demônios ainda mais fortes.

Shin Megami Tensei V: Vengeance chega em 14 de junho de 2024, com suporte a legendas em português brasileiro. A pré-venda está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Steam. Para mais informações sobre Shin Megami Tensei V: Vengeance acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com