Previsões Tecnológicas da Dell 2024 na América Latina: IA, Borda Moderna e Zero Trust

Previsões Tecnológicas da Dell para 2024 e Perspectivas na América Latina: Inovação da IA, Expansão da Borda Moderna e a Imperatividade do Zero Trust

Tendências Tecnológicas em Destaque:

  1. Mudança na Foco da IA Generativa: De Inovação para Otimização
  2. Ascensão da Abordagem de “Plataforma de Borda”
  3. Consolidação do Zero Trust em Resposta às Ameaças Cibernéticas Regionais

A Dell Technologies compartilhou suas visões e previsões para o ano de 2024. John Roese, CTO Global da Dell, e Luis Gonçalves, presidente da Dell na América Latina, delinearam tendências emergentes que influenciarão o setor de tecnologia nos próximos anos.

A Mudança de Enfoque na GenAI: Da Teoria à Prática

John Roese apresenta uma visão clara das tendências tecnológicas que moldarão o futuro, destacando que a discussão em torno da Inteligência Artificial Generativa (GenAI) passará da teoria para a prática. Em 2024, a infraestrutura de treinamento evoluirá, focando na otimização, e os custos associados à inferência e operação diminuirão. Isso marca a maturidade dos projetos de GenAI empresariais, que selecionarão estrategicamente projetos transformadores.

O Crescimento da GenAI na América Latina

Na América Latina, a abertura à tecnologia e a mentalidade experimental impulsionam o crescimento das oportunidades de implantação de IA. O estudo do Dell Innovation Index revela que as empresas na região reconhecem o potencial transformador da tecnologia, buscando ativamente soluções inovadoras. No Brasil, 97% das organizações estão em busca de tecnologias transformadoras para alcançar metas de inovação.

A Integração da Computação Quântica na IA

Roese antecipa que a computação quântica será fundamental para lidar com a demanda crescente de recursos computacionais para a GenAI e outras aplicações em grande escala. Essa interligação promete um salto significativo na capacidade dos sistemas de inteligência artificial, transformando a base computacional da IA moderna em um sistema quântico híbrido.

Expansão da Borda Moderna e a Continuidade do Multicloud

Empresas reconhecerão a importância de criar uma borda moderna, destacando duas abordagens: a proliferação de bordas únicas ou uma plataforma de borda multicloud. A Dell propõe a adoção da “plataforma de borda” como a via preferencial, estendendo a borda moderna como parte integrante da infraestrutura multicloud.

O Papel Crucial do Zero Trust na Borda

Com a democratização da IA e o aumento de dados na borda, a gestão de dados torna-se crucial. O Zero Trust, anteriormente um termo impactante, evoluirá em 2024 para ser acompanhado por tecnologia, padrões e certificações reais. O projeto Fort Zero da Dell, previsto para 2024, será o primeiro sistema de nuvem privada de Zero Trust completo, fortalecendo a segurança em diversos setores.

Colaborando para um Futuro Orientado por Dados

Com a América Latina imersa em uma renascença tecnológica em 2024, a convergência da GenAI, multicloud, cibersegurança e borda inteligente desbloqueia um potencial sem precedentes. O portfólio APEX ‘como serviço’ da Dell capacita os clientes a adotarem a inovação de maneira sólida, desde a formação de ecossistemas multicloud até a revolução no gerenciamento de dados.

Neste cenário em constante evolução, a Dell Technologies destaca-se como uma unificadora, guiando estrategicamente seus clientes na América Latina rumo a um futuro tecnológico inovador e orientado por dados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com