Discord Reforça Alianças Globais para Garantir uma Internet Mais Segura

O Discord, líder mundial em comunicação por voz, vídeo e texto, concentra esforços significativos na promoção da segurança digital. Em uma iniciativa crucial, a plataforma firma parcerias estratégicas para combater não apenas o abuso infantil, mas também conteúdo terrorista e extremista.

Combate ao Abuso Infantil: Parceria com a Internet Watch Foundation (IWF)

Em sua mais recente empreitada, o Discord aprofundou seu compromisso contra o abuso sexual infantil, unindo-se à renomada Internet Watch Foundation (IWF). A parceria visa tornar a plataforma mais hostil a abusadores e predadores, reforçando suas defesas.

IWF: Um Aliado Poderoso na Luta

A Internet Watch Foundation, canal de denúncias do Reino Unido contra a disseminação de conteúdo de abuso sexual infantil, proporciona ao Discord acesso valioso. Isso inclui uma lista abrangente de páginas contendo material fora do Reino Unido, permitindo à empresa bloqueá-las proativamente. Além disso, a IWF fornece uma lista de palavras-chave utilizadas por predadores, URLs não-fotográficas e a Hash List, um catálogo identificador de imagens confirmadas de abuso sexual infantil.

Sinalizadores de Conteúdo Confiáveis

O Discord torna-se parte do seleto grupo de “sinalizadores de conteúdo confiáveis” da IWF. Essa colaboração permite a identificação rápida de novas imagens suspeitas, encaminhando-as para avaliação ágil pela linha direta da IWF. Essa medida reforça os esforços contínuos da plataforma na proteção contra compartilhamento de imagens criminosas.

Resultados Promissores

O Relatório de Transparência do Discord do segundo trimestre de 2023 revela resultados impressionantes. A plataforma removeu, de forma proativa, servidores denunciados por violações de segurança infantil em 95% dos casos e servidores com material suspeito de abuso sexual infantil em 99%.

John Redgrave, Vice Presidente de Confiança e Segurança na Discord Inc., enfatiza: “Conteúdo prejudicial a crianças é inaceitável e não tem lugar no Discord ou na sociedade. Trabalhamos incansavelmente para prevenir danos e tornar nossa plataforma um espaço seguro para os usuários.”

Aliança contra o Extremismo: Membro da Christchurch Call

Em novembro, o Discord ingressou na comunidade Christchurch Call, juntando-se a empresas de tecnologia de renome. Essa ação reflete os contínuos investimentos da plataforma em ferramentas, treinamentos e parcerias para erradicar o ódio de seu ecossistema.

Christchurch Call: Uma Força Coletiva Global

A Christchurch Call, composta por mais de 130 governos, prestadores de serviços online e organizações da sociedade civil, visa eliminar conteúdos terroristas e extremistas violentos online. Criada após os trágicos ataques na Nova Zelândia em 2019, essa iniciativa é um farol no combate ao extremismo online.

Redgrave destaca: “O ódio e a violência não têm espaço dentro do Discord. Trabalhamos incansavelmente para tornar nossa plataforma segura e prevenir danos à sociedade. Parcerias e transparência são fundamentais em nossos esforços contra o extremismo. Estamos honrados em aderir à Christchurch Call, esperando colaborar para tornar a Internet e o mundo um lugar mais seguro.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com