Kaspersky Safe Kids: gerencie o tempo de tela em um clique

Aumentando a Conectividade Familiar: Kaspersky Safe Kids Apresenta Novas Funcionalidades

A renomada Kaspersky, líder em segurança digital, acaba de lançar uma versão aprimorada do Kaspersky Safe Kids. Com a reformulação do aplicativo para os pais, agora as crianças têm a facilidade de solicitar tempo extra no dispositivo com apenas um clique. Essa inovação elimina a necessidade de intervenção manual dos adultos para adicionar tempo adicional nas configurações, tornando o processo mais simples. Agora, os pais podem simplesmente aprovar ou recusar a solicitação recebida via notificação e definir a quantidade de tempo extra desejada. Esta atualização visa agilizar e simplificar a comunicação entre pais e filhos.

Monitorando o Tempo de Tela: Estatísticas Reveladoras

Segundo o estudo científico “Tempo de tela com crianças em idade escolar entre 6 a 14 anos: uma revisão sistemática”, as crianças passam, em média, 2,77 horas por dia diante de uma tela. Surpreendentemente, 46,4% delas permanecem nos dispositivos por 2 horas ou mais diariamente. Outra pesquisa recente da Kaspersky destaca que as atitudes, crenças, normas e comportamentos dos pais desempenham um papel crucial na criação de um ambiente social compartilhado, influenciando diretamente o comportamento das crianças. Nesse contexto, os pais são os principais responsáveis por determinar quanto tempo seus filhos passam online, frequentemente recebendo solicitações para estender o uso desses dispositivos.

Solicitação Simples, Controle Efetivo

Com a atualização do Kaspersky Safe Kids, as crianças agora podem solicitar tempo extra diretamente da tela principal do aplicativo. Ao fazer isso, os pais recebem uma notificação em seus dispositivos, permitindo que aprovem ou recusem a solicitação e determinem a quantidade de tempo adicional a ser concedida. Além disso, gráficos informativos na tela principal exibem estatísticas de uso extra, auxiliando os pais na tomada de decisão sobre a aprovação da solicitação e na definição do tempo adicional.

Plataformas Atualizadas: Android e Perspectivas Futuras

Atualmente, essa nova funcionalidade está disponível para dispositivos Android, enquanto no iOS ela está acessível exclusivamente para os pais. No entanto, a Kaspersky tem planos para expandir essa praticidade para crianças que utilizam dispositivos iOS, Mac e Windows no futuro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com