“Race Day”: novo game de tabuleiro da Stock Car

Jogo de tabuleiro é mais uma novidade para os fãs do automobilismo neste fim de ano e traz como inspiração um dia de corrida da principal categoria do esporte a motor no Brasil

A Stock Car Pro Series tem seu novo jogo de tabuleiro. O “Race Day”, game idealizado e criado por Márcio e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab, diverte e recria o ambiente de adrenalina e as nuances das corridas da categoria com uma temática que mistura sorte e estratégia.

O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (mas é possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas), disputada no tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. “Race Day chegará ao mercado por R$ 349,00, sendo vendido primeiramente nas lojas físicas e online da Stock Store, a loja oficial da Stock Car.

Segundo as regras, a corrida poderá ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.

Um dos objetivos do lançamento do jogo é envolver e engajar ainda mais o amante do automobilismo, renovando assim sua já vasta base de fãs, que tem crescido em especial no universo virtual.

A edição do boardgame oficial da categoria vem com selo especial de 1st Edition e conta com apenas 500 unidades. Em breve novos lançamentos, incluirão novas pistas, pilotos e outros upgrades.

Legado de pai para filho — O “Race Day” tem como pano de fundo a história emocionante idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Edu Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um conhecido piloto da Stock Car.

“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período. Ele já tinha desistido do jogo há tempos. Meu pai faleceu há nove anos, mas o Faletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car””, explicou Eduardo Castanho.

Kit do jogo “Race Day”
01 Tabuleiro central da pista de Interlagos
06 Marcadores de grid de largada
06 Bandeiras de volta completada
12 Marcadores de condição crítica
02 Marcadores de óleo na pista
25 Cartas de Chamada de Rádio (56 x 87 mm)
12 Cartas de Previsão do Tempo (44 x 67 mm)
01 Marcador de Clima Atual
06 Tabuleiros individuais
06 Carros de corrida

Fabricante: LudensLab
Preço: R$ 349,00
Compre pela Stock Store Oficial
https://www.stockstoreoficial.com.br/stockcarraceday2023/p

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com