Congresso ABCIS 2023 debate a tecnologia como principal alavanca de transformação na saúde

Começa no dia 20, o Congresso ABCIS 2023 com mais de 100 palestrantes, para debater a tecnologia como principal alavanca de transformação na saúde. O evento é direcionado para gestores e profissionais de TI

A ABCIS – Associação Brasileira de CIO Saúde, em parceria com a 5ª edição da Global Summit Telemedicine & Digital Health APM, promove o Congresso ABCIS 2023 de 20 a 22 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que conta com o patrocínio da Noxtec, Added, ORPEN, MV e CTC, vai discutir o tema “A tecnologia como principal alavanca de transformação e inovação na saúde”. De acordo com Vitor Ferreira, gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento e atual presidente da ABCIS, o evento é um importante motor para integrar gestores de TI em saúde, com novidades que impulsionam a transformação digital.

A programação do Congresso ABCIS 2023 está dividida em três eixos temáticos:
20/11 – Transformação Digital
21/11 – Interoperabilidade e Cibersegurança
22/11 – Data Lake, Inteligência Artificial (IA) e Governança

Durante o evento, a ABCIS divulgará o resultado parcial do Índice Nacional de Maturidade Tecnológica (INMAT) dos Hospitais Brasileiros, o lançamento do primeiro Observatório de TI nos Hospitais Brasileiros e do Novo Manual para o Gestor de TI dos Hospitais. “São três marcos importantes para os gestores e profissionais de TI que estão diariamente sustentando o avanço das tecnologias na Saúde, capazes de ampliar o acesso, reduzir a desigualdade, apoiar e qualificar os atendimentos que a população tanto necessita”, destaca Ferreira.

A programação do Congresso ABCIs acontece nas salas “ABCIS”, com capacidade para 100 pessoas.

Com início no dia 20/11, às 9h30. Quem abre o evento é o Presidente da Instituição, seguido de cases confirmados no eixo Transformação Digital, como o Laboratório Fleury, Hospital Albert Einstein, DASA, HCor, entre outros. No eixo Cibersegurança, que acontece no dia 21/11, o evento contará com casos de sucesso do Hospital Moinhos de Vento e palestra da XVI Finance, HSL e Cisco. No último dia, 22/11, o Eixo Data Lake – IA apresentará palestras das empresas ORPEN, AC Camargo, ABGI Brasil, DISTRITO e InovaHC.

A programação completa do evento pode ser consultada AQUI.

Global Summit

O presidente da ABCIS, Vitor Tadeu Ferreira participa da programação científica do evento, no painel nacional “Desafios da Saúde Digital” com a palestra “Saúde Digital: Avaliação da maturidade tecnológica de hospitais: Contexto e certificação) no dia 21/11, na sala BIXIGA das 9h20 as 9h40.

A ABCIS – Associação Brasileira CIO Saúde foi fundada em 2008 por gestores de cinco hospitais de São Paulo e promove o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologias da informação no segmento de saúde, sendo um agente ativo de transformação para a melhoria, por meio de cursos, palestras, eventos especializações e certificações. A instituição conta com mais de 600 associados e mais de 30 empresas de tecnologia como apoiadoras.

Vitor Ferreira, gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre é o atual presidente da ABCIS. O executivo conta com mais de 20 anos de experiência no segmento hospitalar nas áreas pública, privada e terceiro setor, além de inúmeras premiações e atua também como coordenador do GT de Tecnologia da Anahp e Coordenador do Grupo de Negócios em Saúde da Sucesu-RS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com