Dell Technologies reforça portfólio de soluções de proteção de dados

Dell Technologies reforça portfólio de segurança e resiliência cibernética com proteção de dados multicloud . Companhia ampliou suas ofertas de proteção de dados com objetivo de fornecer maior segurança em suas iniciativas de armazenamento e backup de dados em multicloud, além de implementar um modelo Zero Trust  

A Dell Technologies (NYSE:DELL) está reforçado o seu portfólio de soluções de proteção de dados com o lançamento de um conjunto de soluções que visam aumentar a segurança das empresas em ambientes multicloud. O Dell PowerProtect Data Manager Appliance e o Dell PowerProtect Cyber Recovery for Google Cloud, fazem parte dessas novas ofertas, projetadas para serem simples de usar e fáceis de consumir, permitindo que as organizações acelerem suas jornadas para adoção de uma arquitetura Zero Trust e se protejam tanto contra perda de dados como pelas ameaças de ataques de Ransomware.

As novas soluções vêm para compor o conjunto de inovações em segurança cibernética da Dell Technologies, que ajudam as empresas a enfrentar os crescentes desafios de proteção de dados. De acordo com dados da última edição da pesquisa Dell Global Data Protection Index (GDPI) de 2022, as organizações sofreram níveis mais altos de ameaças cibernéticas em 2022 do que em anos anteriores. Isso resultou em mais perda de dados, tempo de inatividade e custos de recuperação.

Em 2022, segundo a GDPI, os ataques cibernéticos foram a principal causa da indisponibilidade de acesso aos dados (48%, acima dos 37% em 2021). A pesquisa também revelou que 85% das organizações que usam vários fornecedores de proteção de dados veem um benefício na redução do número de fornecedores. Além disso, revelou que as organizações que usam um único fornecedor de proteção de dados tiveram uma redução de custos de ao menos 34% na recuperação de ataques cibernéticos ou outros incidentes cibernéticos em relação àquelas que usaram vários fornecedores.

“Com praticamente tudo conectado à Internet no mundo digital de hoje, a superfície de ataque para hackers mal-intencionados é maior do que nunca. As soluções pontuais não são profundas ou amplas o suficiente para ajudar a proteger as organizações dessa maior exposição. A Dell vem ajudando os clientes a fortalecer a resiliência cibernética oferecendo soluções, sistemas e serviços integrados de proteção de dados para garantir que dados e aplicativos sejam protegidos onde quer que estejam”, disse Wellington Menegasso, Data Protection & Cyber Resiliency Sales Leader para o cone sul da América Latina da Dell Technologies

A pesquisa GDPI descobriu ainda que 91% das organizações estão cientes sobre as vantagens de uma arquitetura Zero Trust — um modelo de segurança cibernética que muda a forma como as organizações abordam a segurança de confiar apenas em defesas de perímetro para uma estratégia proativa que permite apenas atividades conhecidas. No entanto, apenas 23% estão implementando ativamente um modelo Zero Trust e 12% estão totalmente implementados.

Com recursos de segurança integrados, projetados no hardware, firmware e pontos de controle de segurança, a abordagem holística da Dell ajuda as organizações a se adequarem a uma arquitetura Zero Trust, para fortalecer a resiliência cibernética e reduzir a complexidade da segurança cibernética.

Proteção de dados moderna e integrada  

A nova solução Dell PowerProtect Data Manager Appliance (DM5500), solução hiperconvergente para proteção de dados, oferece uma maneira ainda mais simples de implantar o software de proteção de dados da Dell Technologies. Por meio de uma experiência de usuário unificada e aprimorada, as organizações podem monitorar facilmente a integridade dos dados, realizar análises, gerar relatórios, além de executar operações de backup e restauração em todo o ambiente com o mais alto nível de resiliência cibernética.

A solução foi projetada alinhada com os princípios de Zero Trust, com recursos integrados de segurança operacional, como autenticação multifator, autorização dupla, controles de acesso, criptografia, imutabilidade de dados e detecção de anômalias.

O Dell PowerProtect Data Manager Appliance (DM5500), é ideal para empresas de pequeno e médio porte, que buscam segurança alinhado com o máximo de performance e eficiência. Com capacidade instalada que varia de 12 a 96 terabytes, o appliance pode alcançar até 6.2 petabytes de capacidade lógica, considerando a reconhecida tecnologia de deduplicação da Dell Technologies, que proporciona taxa de deduplicação média de 65:1. Além de integração nativa com as principais nuvens públicas. A solução ficará disponível no Brasil a partir de novembro de 2022.

Cyber Recovery para Google Cloud 

A Dell Technologies também estendeu a sua solução de cofres para recuperação cibernética de nuvem pública com a solução PowerProtect Cyber Recovery para Google Cloud. Com isso, todas as organizações que utilizam o provedor de nuvem conseguirão implantar um cofre cibernético isolado para proteger e separar os dados com mais segurança, prevenindo-se de um ataque de ransomware. Ao contrário das soluções de backup padrão baseadas em nuvem, o acesso às interfaces de gerenciamento é bloqueado por controles de rede e pode exigir credenciais de segurança separadas e autenticação multifator para acesso.

As organizações podem usar sua assinatura existente do Google Cloud para adquirir o PowerProtect Cyber Recovery por meio do Google Cloud Marketplace, e o serviço pode ser adquirido diretamente da Dell por meio de seus parceiros de canal. A solução já está disponível no Brasil. A nova oferta marca a mais recente expansão dos recursos de recuperação cibernética da Dell para nuvens públicas, após a introdução deste ano do Dell PowerProtect para Microsoft Azure e do CyberSense para Dell PowerProtect Cyber Recovery para AWS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com