TP-Link EAP670: novo Access Point Wi-Fi 6 para ambientes corporativos

Com design industrial refinado e fácil instalação, dispositivo garante conexões de alto desempenho, com velocidades de até 5.378 Mbps

Como parte do plano de expansão da linha EAP, desenvolvida especialmente para a esfera corporativa, o TP-Link EAP670, novo access point da marca, concebido para montagem no teto ou em paredes. Com design industrial refinado e fácil instalação, o dispositivo é equipado com tecnologia Wi-Fi 6 de última geração, capaz de atingir velocidades de até 5.378 Mbps (4.804 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), ideais para ambientes corporativos que exigem conexões sem fio eficientes e de alto desempenho.

Conforme explica Nelson Ito, Diretor de Negócios da TP-Link no Brasil, “os recursos do Wi-Fi 6, como OFDMA e MU-MIMO, são capazes de gerenciar vários clientes em ambientes congestionados e de alta densidade, como escritórios, hotéis e hospitais, permitindo que esses usuários desfrutem de velocidades mais rápidas, em um maior número de dispositivos, e com menos latência”.

Graças ao recurso HE160, que garante suporte de canal de 160 MHz na frequência 5GHz, o EAP670 é capaz de duplicar a transmissão de dados em um único fluxo durante os horários de pico, alcançando um desempenho 177% mais rápido do que o proporcionado por um dispositivo Wi-Fi 5. Além disso, enquanto o 1024-QAM do Wi-Fi 6 melhora a eficiência de codificação em 25%, a taxa de símbolos aprimorada aumenta a taxa de transmissão de dados em 11%, contribuindo para que os clientes usufruam de uma largura de banda mais ampla ao transmitir conteúdos em diversos aparelhos.

Outros atrativos do EAP670 são os recursos da plataforma Omada SDN (Software Defined Networking), que integra dispositivos de rede, incluindo access points, switches e roteadores, para fornecer gerenciamento de nuvem 100% centralizado, criando uma rede altamente escalável, controlada a partir de uma única interface. “Além disso, o Omada SDN ainda fornece um desempenho poderoso para redes sem fio, ao mesmo tempo que reduz a interferência do Wi-Fi de forma significativa, ajustando automaticamente as configurações de canais e níveis de potência de transmissão de access points vizinhos pertencentes à mesma rede”, destaca o executivo da TP-Link.

Também merece destaque a funcionalidade Omada Mesh, que permite conectividade sem fio entre access points, alargando o alcance do sinal Wi-Fi e contribuindo para uma implementação de rede mais flexível, com roaming rápido e perfeito, capaz de evitar que transmissões de vídeo e chamada de voz sejam afetadas à medida que os usuários se deslocam por diferentes ambientes.

“Com a tecnologia Mesh, os EAPs com suporte Omada dispensam fios adicionais, estendendo o sinal para áreas de difícil conexão, sem a utilização de cabos. Vale ressaltar, ainda, que a função de auto-organização inteligente otimiza o desempenho da rede, indicando o melhor caminho entre os pontos de acesso conectados. Já o recurso de autocorreção garante que os usuários permaneçam on-line, ainda que a conexão de algum dos EAPs seja interrompida”, finaliza Nelson Ito.

EAP670

Imagem: TP-Link

Características principais:

  • Wi-Fi 6 ultrarrápido: mais dispositivos conectados podem desfrutar de velocidades mais rápidas, com 574 Mbps simultâneos em 2.4 GHz e 4804 Mbps em 5 GHz, totalizando velocidades Wi-Fi de 5378 Mbps.
  • Gerenciamento centralizado: a integração do Omada SDN gerencia toda a rede localmente ou da nuvem por meio da interface do usuário da web ou do aplicativo Omada.
  • Canal de 160 MHz: dobre os dados em horários de pico de transmissão em um único fluxo com HE160.
  • Roaming perfeito: as transmissões de vídeo e chamadas de voz não são afetadas conforme os usuários se movem por diferentes locais.
  • Omada Mesh: permite conectividade sem fio entre access points para um maior alcance e implementação flexível.
  • Alimentado por PoE+: suporta a fonte de alimentação 802.3at PoE+ e DC (adaptador incluído) para instalações flexíveis.

Para comprar produtos TP-Link: Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com