Lenovo anuncia expansão de seu serviço de compensação de CO2 para o consumidor final

Agora, os clientes Lenovo que adquirirem dispositivos das marcas Legion e Yoga também podem adicionar a compensação de CO2 à compra do seu dispositivo

Um ano após introduzir um novo programa de compensação das emissões de carbono para seus PCs Think corporativos, a Lenovo™ anunciou a expansão do seu Serviço de Compensação de CO2 para o portfólio de PCs para consumidor. Inicialmente disponível para todos os PCs Lenovo Legion™ e Yoga™, inclusive aqueles lançados na CES®, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo proporciona aos clientes uma forma simples e transparente de compensar as emissões de carbono e ajudar o meio ambiente apoiando um dos diversos projetos de ações climáticas das Nações Unidas.

Como uma das primeiras fabricantes de PCs a oferecer esse tipo de serviço de compensação de carbono à indústria de TI, a Lenovo desenvolveu seu Serviço de Compensação de CO2 como uma solução para ajudar os clientes a atingirem suas próprias metas ambientais. Porém, essa é apenas uma parte da mais abrangente Estratégia e ambições Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) da empresa. Ao reconhecer os danos que as atividades humanas estão causando ao nosso planeta, a Lenovo adotou medidas práticas para suportar a redução dos gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera.

“Com a definição das nossas metas baseadas na ciência para a redução das emissões, a Lenovo entende a importância do esforço global para mitigar as mudanças climáticas. O nosso Serviço de Compensação de CO2 foi concebido para apoiar nossos clientes nas suas próprias iniciativas de sustentabilidade, e nos orgulhamos por agora podermos oferecer esse suporte além do espaço comercial também aos nossos clientes consumidores. É apenas outra parte da nossa ousada transformação em provedores de serviços e soluções” declara Andrej Durasinovic, Diretor Executivo, International Consumer Services, Solutions & Services Group da Lenovo.

Uma pesquisa mostra que 50% dos consumidores consideram a sustentabilidade um importante critério de compra e um diferenciador. Portanto, embora as empresas tenham um papel maior no enfrentamento das crescentes emissões de GEE resultantes das atividades humanas, muitos consumidores procuram fazer a sua parte e começam a valorizar mais os produtos sustentáveis.

Desde seu lançamento há 12 meses, as compensações de carbono do novo Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo ajudaram a trazer benefícios no desenvolvimento sustentável de comunidades pelo mundo, como a melhoria da qualidade do ar e da água, a redução no consumo energético e o suporte ao descarte seguro de resíduos. Até o momento, os clientes corporativos da Lenovo compensaram mais de 500 mil toneladas métricas de dióxido de carbono nas suas compras de PCs Think (desktops, estações de trabalho, notebooks), equivalentes à quantidade de gases de efeito estufa emitida por mais de 100 mil veículos de passeio utilizados ao longo de um ano.1

Adotando a compensação de carbono para apoiar um futuro mais sustentável

Como líder de mercado em telecomunicações na Finlândia, a Elisa atende a mais de 2,8 milhões de consumidores, empresas e clientes do setor público em mais de 100 mercados. Com a missão de possibilitar um futuro sustentável através da digitalização, a companhia já se comprometeu com a mitigação das mudanças climáticas há mais de 10 anos. Uma das primeiras clientes do Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo, inicialmente a Elisa adquiriu o serviço para a base instalada de dispositivos dos seus funcionários.

“Acreditamos que o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo agrega valor para os nossos clientes e também nos auxilia a implementar a nossa missão nos produtos que vendemos”, afirmou Ville Valkama, Diretor e Chefe de Vendors & Consumer Electronics Business da Elisa.

Como cliente e parceira da Lenovo no varejo, a Elisa vende PCs da Lenovo com compensação de CO2 para a sua base de clientes corporativos e avalia a possibilidade de fazer o mesmo com os consumidores.

Valkama acrescenta, “Quer eles trabalhem de forma remota, aprendam virtualmente ou façam o streaming de entretenimento, o PC é imperativo para viabilizar o futuro digital dos nossos clientes consumidores. Nosso trabalho é oferecer as melhores ferramentas digitais e agora, com os novos produtos e serviços da Lenovo, também podemos oferecer-lhes sustentabilidade”.

Disponibilidade

O Serviço de Compensação de CO2 está disponível para todos os PCs Think da Lenovo e começará a oferecido nos PCs Legion e Yoga da Lenovo comprados pelo Lenovo﹒com a partir de janeiro de 2022. 2

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com