Prêmio Huawei NEXT-IMAGE 2021: conheças todas as categorias

Concurso busca fotógrafos para tirarem fotos criativas e inovadoras com celulares da própria companhia, que serão divididas em diferentes categorias

O Prêmio NEXT-IMAGE da Huawei visa incentivar fotógrafos a irem além na hora de registrar momentos e lugares, por meio de seus celulares. O concurso conta com 10 categorias escolhidas pela empresa para que os fotógrafos possam ser avaliados de acordo com a foto que tiraram.

Com uma curadoria em fotografia da própria Huawei, as categorias incentivam os usuários a aproveitarem ao máximo os recursos inovadores de seus dispositivos enquanto contam histórias originais e atraentes por meio de fotos e vídeos. O concurso possui uma mecânica de inscrição fácil e mais de 70 chances de ganhar os prêmios NEXT-IMAGE deste ano.

Retrato

Na melhor das hipóteses, a fotografia de retrato conta histórias ricas e atraentes de um jeito melhor do que as palavras jamais poderiam. Para obter o retrato perfeito com o smartphone da Huawei, basta abrir a câmera e ajustar para “Modo Retrato” para tirar uma foto cativante. Quando falamos em Iluminação de palco para uma aparência dramática ou suave para realçar a beleza natural do objeto da foto, o fotógrafo pode experimentar brincar com ângulos, filtros e texturas para criar uma fotografia verdadeiramente única.

Monocromática

Ao pensar em fotografia em preto e branco, uma marca que vem imediatamente à mente é Leica. A parceria revolucionária da Huawei com a empresa trouxe uma verdadeira lente monocromática para os seus smartphones e, mais tarde, um filtro de sintonia fina.

Imagens monocromáticas removem cores que distraem, ajudando o observador a focar nos objetivos, texturas, formas, padrões e composição, mantendo a originalidade da foto.

Colorida

Os smartphones da Huawei são conhecidos por sua capacidade de produzir fotos vibrantes e cheias de vitalidade. A série HUAWEI P50 suporta o XD Fusion Pro que produz cores realistas e sutis. Até 1,07 bilhão de tonalidades são suportadas, permitindo uma verdadeira experiência HDR mostrando a vibração do mundo através da câmera do smartphone.

Instantâneo

A fotografia permite que a pessoa viva o momento, incentivando-o a capturar momentos e cenas marcantes. Ela possibilita a criação instantânea de uma história poderosa que poderá ser imortalizada. Com a novíssima série HUAWEI P50, registrar fotos é muito simples. Graças à inteligência por trás dos recursos computacionais incorporados ao novo HUAWEI XD Optics, que desafia a física, os erros ópticos são identificados e aprimorados para produzir detalhes mais precisos.

Noturna

Graças ao poder da IA, os smartphones Huawei capturam incríveis imagens a noite sem a necessidade de um flash. Para a foto noturna perfeita, utilize o “Modo Noturno” e tente manter a lente imóvel para evitar uma imagem borrada. Um tripé de celular pode ser um ótimo aliado nesse momento. Ajuste a exposição e tire fotos.

Telefoto

Para muitas pessoas que usam smartphones, as fotos ampliadas geralmente ficam borradas ou de baixa qualidade. Esse não é o caso dos smartphones da Huawei. Com a lente telefoto é possível aprimorar os detalhes importantes e mais mostrar a nitidez das fotos ampliadas.

Super Grande Angular

As lentes grande-angulares permitem que os fotógrafos cheguem o mais perto possível do objeto, sem excluir elementos cruciais do fundo. Ao tirar uma foto, a pessoa pode utilizar suas habilidades de fotografia móvel para fazer os espectadores se sentirem como se estivessem vendo a cena, em vez de através de uma fotografia.

Super Macro

Na fotografia, como na vida, os pequenos detalhes são importantes. Explore diferentes temas e técnicas de macro fotografia. Com os celulares Huawei, as pessoas aprendem a apreciar detalhes em uma nova escala: uma flor aberta ou a dança ágil de uma borboleta em um galho, com uma câmera que coloca a beleza oculta sob o microscópio. Simplesmente mantenha o objeto no quadro e aproxime-se gradualmente, até que o foco automático seja concluído ou “Super Macro” seja exibido na tela.

Criando de Histórias

Gravar e produzir um filme de 15 minutos para expressar criatividade e compartilhar histórias por meio de imagens em movimento. Com os celulares Huawei, o usuário assume a posição de diretor de cinegrafia e será capaz de capturar e registrar todos os detalhes.

Contando de Histórias

Diferentemente das outras categorias, que só permitem o upload de fotos individuais, nesta categoria, a pessoa pode usar um grupo de três a nove fotos para expressar emoções, contar uma história, registrar mudanças ou descobrir tendências.

Imagens

No link https://gallery.consumer.huawei.com, os interessados podem visualizar diversas imagens participantes. Além disso, podem visitar https://consumer.huawei.com/en/community para conhecer a HUAWEI Community, mantendo-se conectado aos fãs da Huawei em todo o mundo por meio do quadro de mensagens online, que está disponível em vários idiomas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com