Óculos de sol masculino: dicas para cada formato de rosto

óculos de sol masculino é um dos principais acessórios na composição do visual, proporcionando harmonia no look além de confortar e proteger a visão dos raios UV


Para acertar na escolha do óculos de sol ideal é preciso saber qual o formato do seu rosto de acordo com a estrutura óssea, um cuidado que garante melhor encaixe no rosto de acordo com as proporções e lógico que sempre deve-se levar em conta o estilo pessoal.

Dicas para escolher o modelo ideal de acordo com o formato de cada rosto

Rosto oval: formato um pouco mais longo, linhas do maxilar mais arredondadas, laterais vão afinando até chegar no queixo, sendo um pouco mais largo na testa. Para esse tipo de rosto não existe restrição, combina com todos os modelos de óculos.

Óculos de Sol Ray-Ban Justin  Preto/Espelhado Cinza

Rosto redondo: formato com largura e altura praticamente iguais, os ângulos são pouco definidos, e as linhas do maxilar mais arredondadas. Linhas retas suavizam a expressão da face arredondada, as armações mais angulares são ideais: modelos aviador, retangular, quadrado e o clubmaster.

Óculos de Sol Carrera 6000 Fashion Cinza

Rosto quadrado: formato com largura da testa e do maxilar iguais, contorno da lateral do rosto formam uma linha reta. As armações arredondadas ou ovaladas suavizam os ângulos da face.

Óculos de Sol Solaris Scl 007 Gun 61 Clássico

                                                           

Rosto triangular / coração invertido: formato da testa mais larga, queixo mais estreito (fino), maçãs do rosto salientes e olhos grandes . As armações arredondadas e lentes mais claras ajudam a equilibrar a face e o óculos solar. As armações ideais são: modelo aviador, retangular, redondo, oval, quadrado e o clubmaster.

Óculos de Sol Ray-Ban Aviator RB3025L Clássico Dourado/Verde

Rosto longo/retangular: formato oblongo, a linha do comprimento é quase o dobro da linha da largura, e  o rosto lembra um retângulo na vertical. As armações que equilibrem as partes superior e inferior do rosto, compondo mais a largura do que a altura são ideais, assim como as hastes chamativas trazem maior harmonia às proporções da face, encurtando o rosto. Indicadas as armações mais grossas, quadradas, arredondadas.

Óculos De Sol Seen 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com