XZ000-G3 TP-Link, terminal óptico com a tecnologia GPON

TP-Link lança terminal GPON XZ000-G3 no Brasil. Dispositivo assegura conexões de internet mais rápidas e altas taxas em transmissão de dados

A fibra óptica tornou-se a principal tecnologia de conexão de internet fixa no Brasil em 2020. Segundo informações divulgadas pela Anatel, o tipo de cabeamento foi responsável por 31,9% do total de 32,5 milhões de acessos registrados em janeiro, superando pela primeira vez a rede de cabos metálicos.

Esse aumento, entre outros fatores, está diretamente ligado ao fato de que seus usuários conseguem operacionalizar todas as atividades com maior facilidade. Além disso, ela é imprescindível para o futuro das infraestruturas de internet. A tecnologia vai possibilitar a implantação do 5G, o novo padrão de redes móveis, e também servirá como base de serviços, como a IoT (Internet das Coisas) e a Indústria 4.0.

A tecnologia possui características técnicas que a tornam superior aos demais meios de transmissão em termos de distância, perdas, velocidade e transferência de dados. Devido à sua composição de vidro ultrapuro revestidos com duas camadas de plástico, uma de refração e outra de revestimento, ela não sobreaquece e nem sofre interferência de agentes externos, proporcionando uma maior estabilidade da conexão.

Atenta a isso, a TP-Link Brasil, líder global em conectividade, anunciou a expansão de seu portfólio de soluções ideais FTTH “fiber to the home” – fibra para casas e prédios – , trazendo ao país o seu mais novo terminal óptico com a tecnologia GPON de 1 porta Gigabit, o XZ000-G3. O novo dispositivo permite que os usuários acessem conexões de internet de alta velocidade através de fibra óptica com um suporte de taxas máximas de dados de até 2.488 Gbps para downstream e 1.244Gbps upstream.

Com uma porta GPON e outra Gigabit Ethernet, o lançamento fornece recursos que proporcionam elevado desempenho para diversas aplicações como chamadas de voz e vídeo – streaming de vídeo HD, de alta qualidade e jogos.

O XZ000-G3 é um terminal óptico do tipo bridge, o que faz dele um equipamento de fácil instalação. Além disso, o produto é do tipo B+ e possui interface óptica tipo APC, que proporciona menor perda de retorno de sinal na inserção da fibra óptica.

A tecnologia GPON tem registrado um notório crescimento no Brasil e ao redor do mundo. “O XZ000-G3 é ideal para os provedores que buscam uma infraestrutura de rede com qualidade superior, velocidade de conexão e altas taxas em transmissão de dados. É fácil de instalar, possui maior alcance e, através de uma única fibra, possibilita transmissão de dados, voz e vídeo mais rápida e segura”, pontua Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com