AvaTax – automatiza o cálculo da tributação de produtos e serviços

O sistema AvaTax da Avalara automatiza o cálculo da tributação de produtos e serviços no momento da realização da venda, da compra ou até mesmo de um pedido de compra ou venda.

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica integra a jornada fiscal de todas as empresas e exige que alguns tributos sejam obrigatoriamente preenchidos e contabilizados, como é o caso do IPI, do PIS, da COFINS e do ICMS, sendo que este último é alterado em função do Estado de origem e destino, bem como da operação praticada, da destinação do produto e dados do cliente e do fornecedor.

As variáveis existentes para se chegar a uma correta tributação são inúmeras, o que gera um grau de dificuldade enorme para todas as empresas no dia a dia. Esse processo pode ser feito manualmente pelo responsável fiscal da empresa, mas além de demandar muito tempo e gerar gastos, também pode aumentar a probabilidade de falhas – visto que o país tem, em média, 45 alterações fiscais por dia útil, a manutenção desse sistema e até o registro dos novos produtos não se torna uma tarefa fácil.

Com alta performance e disponibilidade, o Avatax traz praticidade, velocidade e organização para o cotidiano de empresas de diferentes setores, como indústria, varejo e serviços, entre outros.

A ferramenta foi pensada para atender às particularidades do mercado nacional, além de ser de fácil implantação. A ideia é que o Avatax atinja todas as esferas do comércio, mas colaborando também para a organização tributária de todo o ecossistema de parceiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com