DreamShaper – plataforma digital educacional

.Apps/Softwares

Para empreender na área da educação é necessário mais do que uma boa ideia: é preciso investir em um negócio que tenha potencial para transformar vidas. Foi esse sentimento que motivou a fundação da DreamShaper , plataforma online de ensino que permite a criação de projetos empreendedores, pesquisas e resolução de problemas em sala de aula.

Ao criar a conexão entre sala de aula e vida real, a ferramenta busca desenvolver competências socioemocionais e o perfil empreendedor do aluno, em alinhamento com a Reforma do Ensino Médio e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Dessa forma, o desenvolvimento de projetos ao longo do ano letivo prepara os jovens para as necessidades escolares, além de torná-los mais capacitados para um novo mercado de trabalho. A plataforma serve como base tecnológica para os projetos que professores querem realizar com os alunos. A metodologia e o conjunto de desafios base oferecidos pela plataforma podem ser modificados e alterados de acordo com o currículo e projetos da escola.

Anúncios

A DreamShaper traz uma plataforma simples e intuitiva para os alunos mas, sobretudo, para os professores. De acordo com João Borges, CEO da empresa, a plataforma está desenhada para guiar e acompanhar o aluno em todo o processo, oferecendo uma trilha de desafios e um conjunto de materiais pedagógicos que ajudam o aluno a progredir de forma autônoma. O executivo aponta, ainda, que o sistema ajuda as escolas a se adaptarem com mais facilidade às novas diretrizes de ensino, apoiando os alunos no desenvolvimento escolar e ajudando os professores na aplicação das tarefas.

De forma prática, a plataforma serve como base tecnológica para os projetos que professores querem realizar com os alunos, baseando no conceito problem based learning (aprendizado com base em solução de problemas), a partir de ferramentas que sejam facilmente aplicáveis, sem alto investimento financeiro ou esforço excessivo.

Além disso, a metodologia e o conjunto de desafios base oferecidos pela ferramenta podem ser modificados e alterados de acordo com o currículo e projetos da escola e o professor tem acesso a todos os projetos da sua turma, podendo orientar, contribuir e avaliar o trabalho dos alunos.

O sistema foi desenvolvido com o objetivo de atender aos mais diversos públicos, desde alunos de ensino fundamental e médio até o superior.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.