HPE e Cray: HPC e IA com foco em exascale

Após conclusão da aquisição da Cray pela Hewlett Packard Enterprise, HPE lança novo portfólio de HPC e soluções de IA otimizadas para a era exascale.

O novo portfólio combinado é capaz de abranger uma arquitetura de supercomputação de ponta a ponta passando por computação, interconexão, software, armazenamento e serviços, sejam eles entregues on-premises, em sistema híbrido ou na nuvem – uma realidade cada vez mais presente nas operações de TI em tempos de transformação digital.

As ofertas atendem qualquer experiência e uma variedade de workloads em qualquer escala, desde sistemas pequenos e únicos até supercomputadores de classe exascale, incluindo soluções de modelagem e simulação para previsão do tempo e para os setores de manufatura e energia, e inteligência artificial e análise de big data para medicina de precisão, veículos autônomos, imagens geoespaciais e serviços financeiros. Começando em um único servidor e expandindo-se para os maiores supercomputadores, o portfólio combinado pode atender de maneira abrangente às necessidades de supercomputação de qualquer data center.

Atendendo ainda à principal estratégia de negócios da HPE para os próximos anos, a companhia informa que o novo portfólio também está disponível para aquisição como serviço, aliado à oferta HPE Greenlake.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com