Data Science Bootcamp – curso de formação gratuito para mulheres

.Notícias

A igualdade de gênero no mercado de trabalho e a falta de representatividade de mulheres na área de tecnologia é um tema do qual muito se fala. Com o objetivo de estimular essa mudança, a WoMakersCode, instituição sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia, lançou um curso de formação gratuito para mulheres: o Data Science Bootcamp, em São Paulo. A iniciativa conta com apoio do Grupo Movile, ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina.

O curso tem duração de 9 semanas, nas quais 30 mulheres receberão capacitação técnica sobre os fundamentos de Data Science, Machine Learning, Analytics, orientação de carreira e muito mais. Ao final do bootcamp, as participantes estarão habilitadas a entrar no mercado de trabalho de Data e atuarem como Engenheiras de Dados, Cientista de Dados ou Business Intelligence.

Anúncios

Para a Movile, esse tipo de apoio não é novidade. A empresa tem diversas iniciativas para apoiar comunidades de tecnologia e compartilhar um pouco do conhecimento criado internamente. Além disso, por meio da Fundação 1Bi, instituição social do Grupo com foco em usar a tecnologia para promover oportunidades aos jovens brasileiros, a empresa apoia ainda outras instituições sociais, oferecendo grupos de trabalho voluntário para resolver problemas específicos. A Fundação tem ainda em seu escopo de atuação a promoção de capacitações gratuitas em temas de tecnologia.

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.