Geek Chic no Escape 60′ (Santo André/SP) : O Escândalo De Star Kov


Postado em por Veridiana Serpa
Categoria
223
Tags

Jogos de Escape ou jogos de fuga, são jogos onde um grupo de pessoas são trancados em um ambiente e tem um tempo determinado para desvendarem um mistério, decifrando pistas, códigos e enigmas.

Nós do Geek Chic fomos convidados pela agência RP1 a visitar o Escape 60, um local de entretenimento, voltado para jogos e enigmas, fomos no localizado no bairro Jardim na cidade de Santo André.

Guga e eu convidamos nossa equipe de jogos de escape e novamente não temos do que reclamar, mais uma vez fizemos um programa muito divertido.

Ao chegar no Escape 60, fizemos um check-in, conversamos um pouco com os funcionários, guardamos todos os nossos pertences, nos armários que ficam localizados no corredor antes da sala/quarto de hotel que iríamos adentrar.

 

Fomos encaminhados para a porta 555, onde um funcionário nos contou a história sobre o O Escândalo De Star Kov, no qual nós éramos os diretores da Star-Kov, a gigante de telecomunicações da Ucrânia e que Vladimir Kursha, vice-presidente de finanças da empresa foi denunciado por atividades ilícitas, envolvendo propinas de mais de 600 milhões de dólares pagas a líderes do governo ucraniano. Com o objetivo de minimizar a crise e a queda acentuada das ações, fomos convocados pelo presidente da empresa para um evento no Grand Hotel Kiev. Já hospedados, preparando-se para ir ao primeiro encontro, notamos que a porta do quarto está trancada ao mesmo tempo que sentimos cheiro de fumaça. Temos apenas 60 minutos para fugir do quarto antes que sejamos transformados em arquivo morto.

Ao entrar o cronometro começa a contagem regressiva dos 60 minutos e durante todo o tempo que estávamos lá dentro fomos acompanhados e monitorados através de uma central. Há um botão de pânico no quarto, ao ser acionado por qualquer participante a porta se abre e quem apertou o botão pode sair da sala, sem opção de retornar.

É fundamental que todos os participantes da equipe participem ativamente na tentativa de desvendar os enigmas, o trabalho em conjunto nesse tipo de game é fundamental.

Fomos informados que apenas 16% das pessoas conseguem decifrar os enigmas e saem da sala antes de “serem queimados pelo incêndio” e definitivamente o trabalho em equipe foi essencial, todos, sem exceção ajudaram em algum momento. É necessário muita atenção aos detalhes.

Satoro Harada, Rogério Zaine, Giulia Akemi, Silvia Folena
Renata Zaine, Veridiana Serpa, Guga Frullani

AVALIAÇÃO:

Nossa equipe se divertiu bastante, tivemos nossa segunda experiência em Escape Room e foi bem diferente da primeira. O atendimento das funcionárias do Escape 60 é nota 10, não temos do que reclamar. Assim como quando fomos no Escape Hotel, dá muita vontade de voltar e jogar em todas as salas.

SALAS:

-Corredor da Morte
Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão.

– Fuga Explosiva
Há exatamente duas horas, o famoso terrorista norte-americano Johnatan Black, também conhecido como Jack Bomb, conseguiu escapar da prisão de segurança máxima de Roca, enquanto preparavam sua execução. Jack, porém, não saiu sem deixar sua tradicional marca: uma bomba extremamente poderosa, capaz de destruir a ala Norte do complexo presidiário. Vocês, representantes do esquadrão antibombas, foram chamados pelos agentes penitenciários para analisar os rastros e desativar o explosivo. Vocês têm apenas 60 minutos para evitar uma tragédia e uma fuga em massa dos demais presos. Obs: Mesmo cenário da sala Corredor da Morte com um jogo totalmente diferente.

– O Escândalo De Star Kov
Vocês são diretores da Star-Kov, a gigante de telecomunicações da Ucrânia. Os últimos dias têm sido turbulentos. Vladimir Kursha, vice-presidente de finanças da empresa foi denunciado por atividades ilícitas, envolvendo propinas de mais de 600 milhões de dólares pagas a líderes do governo ucraniano. Parece ser apenas a ponta do iceberg. Com o objetivo de minimizar a crise e a queda acentuada das ações, o presidente da empresa convocou-os para um evento no Grand Hotel Kiev. Já hospedados, preparando-se para ir ao primeiro encontro, vocês notaram que a porta do quarto estava trancada e não pode ser aberta. Ao mesmo tempo, sentem cheiro de fumaça. Que cilada! Na verdade, para não serem condenados, Kursha e o presidente decidiram queimar todo o histórico da empresa, incluindo documentos e pessoas. A temperatura começa a subir! Vocês têm apenas 60 minutos para fugir do quarto antes que sejam transformados em arquivo morto. Obs: Mesmo cenário da sala Operação Resgate com um jogo totalmente diferente.

– O Falsário
Em seu leito de morte, sua querida tia-avó lhe deixou uma carta dizendo que sua grande fortuna foi roubada por seu companheiro e que o quadro mais valioso de sua coleção de arte foi deixado como herança para você. O problema é que você precisa resgatá-lo no Ateliê do Sr. Faussaire. Este homem negociou o quadro com a máfia mundial de obras de arte e retornará com os compradores em 60 minutos. Nesta sala, 2 grupos jogarão em paralelo, competindo entre si!

– Operação Resgate
Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la.

– Salvem Nossas Almas (S.O.S.)
Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES:

Pode jogar em grupos de 4 a 16 participantes dependendo da sala escolhida.

IDADE:

Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

PREÇO:

Valor fixo: R$79,00 em todos os dias e horários.

RESERVAS:

As reservas podem ser feitas SOMENTE online. Confira a data e o horário disponíveis, escolha a sala Escape60 da sua preferência e defina o número de participantes do seu jogo (no mínimo 4 participantes por sala). O pagamento será direcionado para a página do PagSeguro.

CONTATO/LOCALIZAÇÃO:

Tel.: 55 11 2896-7708
Horário de funcionamento
Seg. a Dom – das 10:00 às 22:00 horas
Possuímos convênio com estacionamento próximo ao local.
Rua das Figueiras, 1389
Jardim – Santo André/SP
Cep: 09080-300
http://www.escape60.com.br

Facebook Comments

Deixe uma resposta