Geek Chic no Escape 60′ (Santo André/SP) : O Escândalo De Star Kov

Jogos de Escape ou jogos de fuga, são jogos onde um grupo de pessoas são trancados em um ambiente e tem um tempo determinado para desvendarem um mistério, decifrando pistas, códigos e enigmas.

Nós do Geek Chic fomos convidados pela agência RP1 a visitar o Escape 60, um local de entretenimento, voltado para jogos e enigmas, fomos no localizado no bairro Jardim na cidade de Santo André.

Guga e eu convidamos nossa equipe de jogos de escape e novamente não temos do que reclamar, mais uma vez fizemos um programa muito divertido.

Ao chegar no Escape 60, fizemos um check-in, conversamos um pouco com os funcionários, guardamos todos os nossos pertences, nos armários que ficam localizados no corredor antes da sala/quarto de hotel que iríamos adentrar.

 

Fomos encaminhados para a porta 555, onde um funcionário nos contou a história sobre o O Escândalo De Star Kov, no qual nós éramos os diretores da Star-Kov, a gigante de telecomunicações da Ucrânia e que Vladimir Kursha, vice-presidente de finanças da empresa foi denunciado por atividades ilícitas, envolvendo propinas de mais de 600 milhões de dólares pagas a líderes do governo ucraniano. Com o objetivo de minimizar a crise e a queda acentuada das ações, fomos convocados pelo presidente da empresa para um evento no Grand Hotel Kiev. Já hospedados, preparando-se para ir ao primeiro encontro, notamos que a porta do quarto está trancada ao mesmo tempo que sentimos cheiro de fumaça. Temos apenas 60 minutos para fugir do quarto antes que sejamos transformados em arquivo morto.

Ao entrar o cronometro começa a contagem regressiva dos 60 minutos e durante todo o tempo que estávamos lá dentro fomos acompanhados e monitorados através de uma central. Há um botão de pânico no quarto, ao ser acionado por qualquer participante a porta se abre e quem apertou o botão pode sair da sala, sem opção de retornar.

É fundamental que todos os participantes da equipe participem ativamente na tentativa de desvendar os enigmas, o trabalho em conjunto nesse tipo de game é fundamental.

Fomos informados que apenas 16% das pessoas conseguem decifrar os enigmas e saem da sala antes de “serem queimados pelo incêndio” e definitivamente o trabalho em equipe foi essencial, todos, sem exceção ajudaram em algum momento. É necessário muita atenção aos detalhes.

Satoro Harada, Rogério Zaine, Giulia Akemi, Silvia Folena
Renata Zaine, Veridiana Serpa, Guga Frullani

AVALIAÇÃO:

Nossa equipe se divertiu bastante, tivemos nossa segunda experiência em Escape Room e foi bem diferente da primeira. O atendimento das funcionárias do Escape 60 é nota 10, não temos do que reclamar. Assim como quando fomos no Escape Hotel, dá muita vontade de voltar e jogar em todas as salas.

SALAS:

-Corredor da Morte
Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão.

– Fuga Explosiva
Há exatamente duas horas, o famoso terrorista norte-americano Johnatan Black, também conhecido como Jack Bomb, conseguiu escapar da prisão de segurança máxima de Roca, enquanto preparavam sua execução. Jack, porém, não saiu sem deixar sua tradicional marca: uma bomba extremamente poderosa, capaz de destruir a ala Norte do complexo presidiário. Vocês, representantes do esquadrão antibombas, foram chamados pelos agentes penitenciários para analisar os rastros e desativar o explosivo. Vocês têm apenas 60 minutos para evitar uma tragédia e uma fuga em massa dos demais presos. Obs: Mesmo cenário da sala Corredor da Morte com um jogo totalmente diferente.

– O Escândalo De Star Kov
Vocês são diretores da Star-Kov, a gigante de telecomunicações da Ucrânia. Os últimos dias têm sido turbulentos. Vladimir Kursha, vice-presidente de finanças da empresa foi denunciado por atividades ilícitas, envolvendo propinas de mais de 600 milhões de dólares pagas a líderes do governo ucraniano. Parece ser apenas a ponta do iceberg. Com o objetivo de minimizar a crise e a queda acentuada das ações, o presidente da empresa convocou-os para um evento no Grand Hotel Kiev. Já hospedados, preparando-se para ir ao primeiro encontro, vocês notaram que a porta do quarto estava trancada e não pode ser aberta. Ao mesmo tempo, sentem cheiro de fumaça. Que cilada! Na verdade, para não serem condenados, Kursha e o presidente decidiram queimar todo o histórico da empresa, incluindo documentos e pessoas. A temperatura começa a subir! Vocês têm apenas 60 minutos para fugir do quarto antes que sejam transformados em arquivo morto. Obs: Mesmo cenário da sala Operação Resgate com um jogo totalmente diferente.

– O Falsário
Em seu leito de morte, sua querida tia-avó lhe deixou uma carta dizendo que sua grande fortuna foi roubada por seu companheiro e que o quadro mais valioso de sua coleção de arte foi deixado como herança para você. O problema é que você precisa resgatá-lo no Ateliê do Sr. Faussaire. Este homem negociou o quadro com a máfia mundial de obras de arte e retornará com os compradores em 60 minutos. Nesta sala, 2 grupos jogarão em paralelo, competindo entre si!

– Operação Resgate
Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la.

– Salvem Nossas Almas (S.O.S.)
Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES:

Pode jogar em grupos de 4 a 16 participantes dependendo da sala escolhida.

IDADE:

Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

PREÇO:

Valor fixo: R$79,00 em todos os dias e horários.

RESERVAS:

As reservas podem ser feitas SOMENTE online. Confira a data e o horário disponíveis, escolha a sala Escape60 da sua preferência e defina o número de participantes do seu jogo (no mínimo 4 participantes por sala). O pagamento será direcionado para a página do PagSeguro.

CONTATO/LOCALIZAÇÃO:

Tel.: 55 11 2896-7708
Horário de funcionamento
Seg. a Dom – das 10:00 às 22:00 horas
Possuímos convênio com estacionamento próximo ao local.
Rua das Figueiras, 1389
Jardim – Santo André/SP
Cep: 09080-300
http://www.escape60.com.br

Facebook Comments
Siga-nos & Curta 🙂

Post Author: Veridiana Serpa

Veridiana Serpa é editora do Geek Chic e do 30&Alguns, administra as comunidades Brazilians Abroad, Firma Produções e Mãe de Gente no Facebook. Designer de bio-jóias, editora de vídeo, Turismóloga, mãe, esposa, geek que tem presença e influência na internet desde 1999, além de ter sido colaboradora nos blogs Digital Drops, Nossa Via e Deusario e TechTudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.