CUCO Health – app auxilia pacientes com medicamentos e muito mais

Mais de 40% da população adulta brasileira, o equivalente a mais de 58 milhões de pessoas, possui pelo menos uma doença crônica não transmissível, que são responsáveis por mais de 72% das causas de morte no Brasil, com a expectativa de vida aumentando, ocorre o crescimento das doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e infarto, por exemplo, e com elas é comum que tais pacientes recebam tratamentos médicos à base de remédios para estabilizar a condição de saúde, pensando nisso a startup de saúde CUCO Health, disponibilizou um app focado em auxiliar pacientes crônicos a seguirem seus tratamentos da maneira correta, tem como missão melhorar a experiência do tratamento médico na vida dos pacientes e salvar vidas. A startup foi eleita pela revista Exame no ano passado como uma das 13 startups que fizeram a diferença em 2016  e uma das 10 startups mais sexys do ano pela VEJA.

Segundo a empresa, em março lançaram a nova versão do Aplicativo para Android, e em cerca de 1 mês, quase 10 mil pacientes fizeram o download e passaram a usar o CUCO para cuidar da saúde e a nova versão do CUCO para iOS (iPhone e iPad).

Algumas funcionalidades do app :

  1. Permite criar lembretes de medicamentos,
  2. Cadastrar desafios de saúde que o paciente deseja superar, como hipertensão, diabetes, obesidade,
  3. Por meio de IA (Inteligência Artificial) envia mensagens com dicas e incentivos para que o paciente conheça mais sobre sua doença e entenda a importância de um tratamento médico realizado da maneira correta.
  4. Familiares e amigos podem acompanhar pacientes à distância por meio de uma funcionalidade chamada Cuidadores, que envia notificações aos familiares cadastrados toda vez que o paciente não toma o medicamento ou deixa de responder o alarme na hora correta.

Mesmo sendo gratuito, o App conta com algumas funcionalidades premiums voltadas a pacientes de Hospitais e Planos de Saúde parceiros:

  • Enfermeira Digital – cada cliente do CUCO Health pode criar sua própria enfermeira digital dentro do aplicativo, elas são capazes de responder milhares de perguntas diferentes relacionadas a saúde, inclusive perguntas específicas do hospital ou plano parceiro. As enfermeiras digitais utilizam tecnologias do famoso IBM Watson, o que permite que as mesmas estejam sempre se aperfeiçoando para entender e responder melhor as dúvidas dos pacientes. 

 

 

Confira um pouco do que estão falando do CUCO por ai:

Link com materiais e imagens para ajuda-lo para criar uma reportagem incrível:

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com