Google Vid: Novo App para Edição de Vídeos e IA no Google Workspace

Google Cloud Lança Google Vid, Aplicativo Inovador para Edição de Vídeos e Novas Funcionalidades de IA no Google Workspace

O Google Cloud está sempre inovando e incorporando a inteligência artificial em seus produtos. Durante o evento Next 24’, que reuniu a comunidade global de nuvem em Las Vegas, nos Estados Unidos, foram anunciadas diversas melhorias e inovações no Google Workspace. Essas novidades visam facilitar a vida dos usuários, estimular a criatividade e garantir que todos aproveitem ao máximo as ferramentas de colaboração diárias.

1. Google Vids: Crie Vídeos de Forma Inteligente

O Google apresentou o Google Vids, um novo aplicativo de criação de vídeo com tecnologia de IA integrada ao Workspace. Com este aplicativo, os usuários podem escolher entre uma variedade de modelos para criar seus vídeos de forma fácil e eficiente. O Google Vids permite a geração de um storyboard editável e sugere cenas de vídeos, imagens e música de fundo de acordo com o estilo escolhido. Além disso, oferece uma interface simples e colaborativa, possibilitando o compartilhamento seguro de projetos diretamente do navegador. O lançamento está previsto para junho, através do Workspace Labs em inglês.

Become a better storyteller with Google Vids

2. Google Meet: Tradução Automática em Videochamadas

Uma das grandes novidades é a integração da tradução automática no Google Meet. Com o recurso “Traduzir para mim”, os usuários do Workspace poderão ter legendas traduzidas em tempo real durante as videochamadas. Com 69 idiomas disponíveis, incluindo o português, essa funcionalidade facilitará a comunicação global. A previsão é que essa inovação esteja disponível a partir de junho deste ano.

3. Segurança Aprimorada para Arquivos Confidenciais

O AI Security é um novo plugin que oferecerá maior segurança aos arquivos confidenciais armazenados no Google Drive das empresas. Esse recurso permite que as equipes de TI identifiquem, classifiquem e protejam automaticamente os arquivos sensíveis, utilizando modelos de IA que garantem a privacidade dos dados. Com a capacidade de avaliar, classificar e proteger continuamente os arquivos, essa funcionalidade proporciona uma camada adicional de segurança para as empresas.

4. Melhorias em Planilhas e Documentos

No Google Planilhas, será introduzida uma nova função de tabela para facilitar a formatação e organização dos dados. Os usuários poderão escolher entre uma variedade de modelos pré-formatados, desde gerenciamento de projetos até controle de estoque, economizando tempo e esforço na criação de planilhas do zero. Essa atualização estará disponível para todos os planos do Workspace nas próximas semanas.

Personalize documentos com imagens de capa sem margens que se estendem de uma borda a outra do navegador

Já no Google Docs, uma nova experiência será implementada para facilitar a organização de informações relacionadas em um único documento. Além disso, os usuários poderão personalizar seus documentos com imagens de capa sem margens, que se estendem de uma borda a outra do navegador. Esses recursos estarão disponíveis para todos os usuários do Google Docs em breve.

5. Maior Integração com o Gmail

No aplicativo móvel do Gmail, os usuários terão acesso ao recurso “Ajude-me a escrever” com instruções por voz, facilitando a redação de e-mails em qualquer lugar. Além disso, a integração do Gemini no Gmail traz o novo recurso “polish feature”, que ajuda a transformar notas em rascunhos de e-mail mais completos com apenas um clique. Essas novas funcionalidades estarão disponíveis para os clientes Gemini Enterprise e Gemini Business, assim como para os assinantes do Google One AI Premium. Mais detalhes podem ser encontrados neste blogpost.

Com essas inovações, o Google Cloud reafirma seu compromisso em fornecer soluções avançadas e integradas para melhorar a produtividade e a colaboração em ambientes de trabalho digitalizados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com