Google Cloud e Spotify Reforçam Parceria para Inovação no Streaming de Áudio

Integrando Inteligência Artificial e Ferramentas Generativas, a Colaboração Busca Aprimorar a Experiência dos Usuários e Estimular a Criatividade na Maior Plataforma de Streaming do Mundo

O Google Cloud e o Spotify ampliam sua parceria estratégica para impulsionar a criatividade e expandir a base de usuários. Novas ferramentas de IA generativa são incorporadas para impulsionar a inovação do produto, visando aprimorar o serviço de streaming mais popular do mundo.

O Google Cloud expande sua colaboração estratégica com o Spotify para fortalecer a experiência da empresa de streaming de áudio em infraestrutura, dados, analytics, inteligência artificial e machine learning. Desde 2016, o Google Cloud tem sido o principal provedor de nuvem do Spotify, atendendo a uma audiência mensal de mais de 574 milhões de ouvintes. Nesta fase de expansão, o Spotify explorará as ferramentas de IA do Google Cloud para aprimorar aspectos cruciais de sua plataforma, incluindo:

  • Descoberta de Conteúdo: Utilizando grandes modelos de linguagem (LLMs) para uma compreensão mais profunda do conteúdo, aumentando o uso de metadados para apresentar esse conteúdo aos usuários diariamente.
  • Recomendações Personalizadas: Buscando aprimorar a experiência de escuta usando LLMs para compreender padrões nos conteúdos favoritos dos usuários, como podcasts e audiobooks, proporcionando novas e interessantes recomendações.
  • Escuta Segura: Implementando LLMs para criar uma experiência de escuta mais segura, sinalizando conteúdo potencialmente prejudicial.

O Spotify reconhece há muito tempo o potencial da IA, sendo uma líder nesse campo, incluindo sua Plataforma de Machine Learning em Google Cloud desenvolvida internamente, base para a entrega de recomendações personalizadas por meio de playlists sob medida. Além do potencial da Inteligência Artificial e dos grandes modelos de linguagem, Spotify e Google Cloud aprofundam suas áreas de engenharia para colaboração, visando escalar e expandir os recursos centrais do Spotify e de sua plataforma de back-end.

O Spotify continua a se beneficiar das capacidades de dados do Google Cloud, contribuindo para campanhas de sucesso e fornecendo aos criadores insights e análises valiosas para prosperarem na plataforma.

Além de ser uma plataforma de streaming de áudio, o Spotify é reconhecido na comunidade de desenvolvedores como autor do Backstage, uma estrutura de código aberto utilizada por 2 mil empresas globalmente para construir portais de desenvolvedores. O Spotify, por meio das capacidades de IA do Google Cloud, explora formas de simplificar ainda mais as tarefas dos desenvolvedores, eliminando complexidades diárias e permitindo que se concentrem em tarefas cruciais, como o desenvolvimento de códigos robustos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com