Siemens EcoTech: Avançando para um Futuro Sustentável na Indústria e Infraestrutura

Siemens EcoTech: Elevando a Sustentabilidade na Indústria e Infraestrutura

A Siemens EcoTech está revolucionando a indústria com seu novo selo de sustentabilidade, gerando transparência e impulsionando a busca por um futuro mais verde. Este artigo explora como a Siemens EcoTech capacita os clientes industriais e de infraestrutura a fazerem escolhas informadas, avançando em direção às metas de sustentabilidade. Além disso, destaca os benefícios do selo e exemplos de produtos que o possuem.

A empresa lançou o seu inovador selo de sustentabilidade, o Siemens EcoTech, estabelecendo um novo padrão de transparência no setor industrial. Este selo proporciona aos clientes uma visão abrangente do desempenho ambiental dos produtos, permitindo comparações diretas com o padrão de mercado e produtos anteriores.

Capacitando Clientes com Transparência e Conhecimento

Com o Siemens EcoTech, a marca coloca a sustentabilidade no centro de cada produto oferecido. Os clientes agora têm acesso a perfis detalhados de produtos que oferecem altos níveis de transparência. Isso capacita os clientes a fazerem escolhas informadas que apoiam suas metas de sustentabilidade.

O Siemens EcoTech utiliza dados da Declaração Ambiental do Produto (EPD) para avaliar o desempenho ambiental dos produtos em três dimensões: materiais sustentáveis, uso ideal e recuperação de valor e circularidade. Esses critérios garantem que apenas produtos que atendam a rigorosos padrões ambientais recebam o selo EcoTech.

Exemplos de Produtos Siemens EcoTech

Um dos produtos cobertos pelo selo Siemens EcoTech é o SENTRON ECPD, um Dispositivo Eletrônico de Proteção de Circuito. Este produto multifuncional e compacto reduz significativamente os materiais de fabricação e as emissões de carbono associadas, oferecendo uma solução mais sustentável em comparação com produtos convencionais. Outro exemplo é o PC industrial Simatic IPC BX-39, que é consideravelmente mais eficiente em termos energéticos do que seu antecessor.

Compromisso Contínuo com a Sustentabilidade

O selo representa o compromisso contínuo da Siemens em minimizar sua pegada ambiental e apoiar a transformação digital e de sustentabilidade de seus clientes. Com uma série de iniciativas e marcos, a Siemens está liderando o caminho em direção a um futuro mais sustentável.

O lançamento do selo marca um avanço significativo na busca por transparência e sustentabilidade na indústria e infraestrutura. Ao capacitar os clientes com informações detalhadas sobre o desempenho ambiental dos produtos, a Siemens está promovendo uma mudança positiva em direção a um mundo mais sustentável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com