Johnson & Johnson MedTech colab com NVIDIA para o uso da IA em procedimentos cirúrgicos

Johnson & Johnson MedTech e NVIDIA: Parceria Impulsiona IA em Cirurgias

A Johnson & Johnson MedTech, em colaboração com a NVIDIA, está expandindo os limites da inteligência artificial (IA) no campo das cirurgias. A empresa utiliza a plataforma de computação na borda NVIDIA IGX e a plataforma de IA na borda NVIDIA Holoscan para o desenvolvimento de dispositivos médicos inovadores.

A IA já desempenha um papel crucial na conexão, análise e previsão com base em dados cirúrgicos. Essa tecnologia promissora tem o potencial de aprimorar significativamente a eficiência e a tomada de decisões clínicas durante os procedimentos cirúrgicos. É por isso que a parceria entre a NVIDIA e a Johnson & Johnson MedTech é tão importante.

O objetivo dessa colaboração é possibilitar a inovação aberta e acelerar a entrega de insights em tempo real em escala, apoiando os profissionais de saúde em todas as etapas do processo cirúrgico. A Johnson & Johnson MedTech, presente em 80% das salas de cirurgia globalmente e responsável por treinar mais de 140 mil profissionais de saúde anualmente, busca integrar seu legado e seu ecossistema digital com as soluções avançadas de IA da NVIDIA.

Tecnologia de Ponta para Resultados Cirúrgicos Aprimorados

A adoção das plataformas NVIDIA IGX e Holoscan pela J&J MedTech acelera a infraestrutura necessária para a implementação de aplicativos alimentados por IA em cirurgias. Essas plataformas oferecem suporte ao processamento seguro e em tempo real de dispositivos na sala de cirurgia, proporcionando insights clínicos cruciais e melhorando os resultados cirúrgicos.

Facilitando a Inovação em IA com a NVIDIA

A parceria entre a J&J MedTech e a NVIDIA visa testar os recursos de IA de última geração, desenvolvidos especificamente para ambientes médicos. A colaboração pretende simplificar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos de IA na sala de cirurgia, eliminando as barreiras tradicionais de entrada para desenvolvedores.

Plataformas Avançadas para Desenvolvimento de IA em Tempo Real

A plataforma NVIDIA Holoscan oferece pipelines de referência para a construção de aplicativos de IA em uma variedade de casos médicos. Ao executar esses aplicativos na plataforma NVIDIA IGX, equipada com módulos NVIDIA Jetson Orin e GPUs NVIDIA RTX A6000, é possível garantir o processamento rápido e seguro dos dados cirúrgicos.

Aplicações Práticas da IA Cirúrgica

A análise de borda acelerada pela NVIDIA impulsiona aplicações práticas alimentadas por IA, utilizando dados de dispositivos médicos e pacientes. Essas aplicações têm o potencial de melhorar a precisão diagnóstica, a eficiência operacional e a segurança dos procedimentos cirúrgicos, transformando a maneira como os cirurgiões interagem com a tecnologia.

O Futuro da Cirurgia: Inteligência Artificial e Inovação Contínua

A parceria entre a Johnson & Johnson MedTech e a NVIDIA representa um avanço significativo no campo da cirurgia assistida por IA. Essa colaboração está preparada para revolucionar o setor, oferecendo um potencial sem precedentes para melhorar a precisão, eficiência e segurança dos procedimentos cirúrgicos. Com o apoio de tecnologias avançadas, como as plataformas NVIDIA IGX e Holoscan, o futuro da cirurgia está mais inteligente e promissor do que nunca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com