[CES 2024] Visão ‘IA para Todos’ da Samsung é revelada na Consumer Electronics Show 2024

A Revolução da Samsung na Experiência do Usuário com IA. Transformando Experiências com Dispositivos Conectados

A Samsung Electronics revela sua visão ousada de como a inteligência artificial (IA) revolucionará a interação das pessoas com seus dispositivos, tornando-a mais intuitiva e conveniente do que nunca. Na CES® 2024, a gigante tecnológica, em colaboração com parceiros estratégicos, desvenda a tecnologia por trás dessa visão, destacando produtos e serviços inovadores que incorporam recursos de IA para facilitar a vida cotidiana.

A Visão da Samsung para uma Vida Conectada

Jong-Hee (JH) Han, vice-presidente, CEO e chefe da divisão Device eXperience (DX) da Samsung, lidera a apresentação, destacando o papel da IA em aprimorar experiências conectadas de maneira simples e útil. Han afirma: “Com o surgimento da inteligência artificial, experiências melhores e mais inteligentes redefinirão a forma como vivemos”. Ele destaca o compromisso da Samsung em democratizar a IA e a hiperconectividade.

Inovações em Exibição Visual e Dispositivos Digitais Habilitados para IA

Jonathan Gabrio, Head do Connected Experience Center da Samsung Electronics America, mergulha nas transformações provocadas pela IA nos dispositivos visuais e digitais. A Neo QLED 8K QN900D, por exemplo, utiliza o processador NQ8 AI Gen 3 para aprimorar automaticamente a resolução, oferecendo uma qualidade de visualização de até 8K. Recursos como AI Motion Enhancer Pro e Active Voice Amplifier Pro proporcionam uma experiência visual e auditiva imersiva.

Acessibilidade e Personalização

A Samsung também se destaca ao oferecer recursos acessíveis, como linguagem de sinais na Neo QLED para deficientes auditivos. Além disso, o The Premiere 8K proporciona uma experiência cinematográfica em casa, enquanto o Music Frame sincroniza com outros dispositivos para oferecer som surround envolvente.

Avanços nos Dispositivos de Inteligência Artificial

A Samsung eleva o Ballie, o robô móvel de IA, a um verdadeiro companheiro interativo, capaz de integrar-se a outros dispositivos para fornecer serviços personalizados. No campo culinário, o refrigerador Bespoke 4-Door Flex com AI Family Hub usa IA para sugerir receitas com base nos itens armazenados, promovendo uma vida sustentável.

Inovações na Lavanderia e Limpeza Doméstica

A linha Bespoke AI Laundry Combo e o Bespoke Jet Bot Combo incorporam IA para personalizar ciclos de lavagem, tornando a rotina doméstica mais eficiente. O aspirador robô identifica objetos, manchas e tipos de piso, ajustando-se automaticamente.

A Série Galaxy Book4: Uma Nova Fronteira para Notebooks com IA

A Samsung, em parceria com a Microsoft, redefine as experiências de PC com a série Galaxy Book4, destacando o Microsoft Copilot. Essa integração permite a interação inteligente entre smartphones e notebooks, transformando a câmera do smartphone em uma webcam de PC e oferecendo funcionalidades avançadas.

Conectividade Além dos Smartphones

A série Galaxy Book4 estende sua versatilidade para além dos smartphones, permitindo que o Tab S9 Ultra seja usado como um monitor adicional e proporcionando uma experiência completa ao conectar-se aos Galaxy Buds2 Pro.

SmartThings: Integração e Personalização no Espaço Residencial

Jaeyeon Jung, vice-presidente executivo e chefe de SmartThings, destaca a importância da IA espacial na melhoria da interação entre usuários e dispositivos. O SmartThings utiliza LiDAR para criar plantas baixas digitais, facilitando o gerenciamento residencial personalizado.

Assistência Virtual Aprimorada

O assistente de voz Bixby aprimora casas inteligentes com recursos de IA avançados. A TV, com o serviço Samsung Daily+, torna-se o hub central para funcionalidades de casa inteligente, oferecendo serviços como videochamadas, consultas veterinárias e rastreamento de treino.

Conectando Casas e Carros com SmartThings

A Samsung estabelece uma parceria com a Hyundai Motor Group para integrar casas e carros por meio do SmartThings. Os usuários podem controlar remotamente funções do carro, como ar-condicionado, e vice-versa. A colaboração com a HARMAN visa aprimorar a experiência de direção, incorporando tecnologias inovadoras como o HARMAN Ready Care e Ready Vision.

Segurança e Privacidade na Era Hiperconectada

Shin Baik, da equipe de segurança do Mobile eXperience, destaca as soluções de segurança, incluindo o Samsung Knox Matrix, que oferece criptografia ponta a ponta. A Samsung reafirma seu compromisso com a privacidade, colaborando com grandes empresas de tecnologia.

Compromisso Sustentável e Avanços Tecnológicos

Inhee Chung, vice-presidente do Centro de Sustentabilidade Corporativa da Samsung, destaca os esforços da empresa para uma economia mais circular. Materiais reciclados, programas de recondicionamento e iniciativas de reciclagem reforçam o compromisso da Samsung com a sustentabilidade.

Eficiência Energética e Colaboração com a Tesla

A Samsung utiliza a IA para otimizar o consumo de energia, com destaque para o SmartThings AI Energy Mode. A colaboração com a Tesla integra SmartThings Energy com veículos elétricos, baterias domésticas e soluções de carregamento, proporcionando uma experiência mais inteligente e eficiente.

Ao conectar dispositivos, casas e carros, a Samsung redefine o futuro com inovações impulsionadas pela inteligência artificial. Ao garantir segurança, privacidade e sustentabilidade, a gigante tecnológica continua a liderar a revolução digital e a melhorar a vida das pessoas.

Revolucione o seu mundo: Samsung revela Incríveis Inovações em IA na CES 2024! #aiforall #futuretech

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com