Programa ‘Cyber Academy’ da Trend Micro: Educação Digital para Crianças Brasileiras

Capacitando a Nova Geração: Descubra Como a ‘Cyber Academy’ Pode Transformar a Experiência Online de Seus Filhos

A cibersegurança é uma preocupação crescente para os pais em um mundo onde as crianças estão cada vez mais conectadas. A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, está respondendo a essa necessidade com o lançamento da versão em português de sua ferramenta ‘Cyber Academy‘, parte integrante do programa ‘Internet Safety for Kids and Families (ISFK)’.

Garantindo a Segurança Online das Crianças Brasileiras

A iniciativa visa capacitar os pais a assegurarem que o tempo que seus filhos passam online seja não apenas educativo, mas também seguro. A ‘Cyber Academy’ é uma coleção de recursos educativos, incluindo videoaulas, projetada para ensinar conceitos fundamentais de alfabetização digital.

O Cenário Digital Brasileiro

De acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2022, conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), impressionantes 92% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos utilizam a Internet no Brasil. Este aumento no uso da internet, embora seja valioso para pesquisas escolares e interações sociais, também traz consigo riscos significativos, desde exposição a conteúdo violento até cair em armadilhas de vírus e ransomware.

Conteúdo da ‘Cyber Academy’

A ‘Cyber Academy’ é direcionada a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos e oferece 10 aulas gratuitas focadas em diversos aspectos da segurança online. Estas aulas abordam temas como senhas, autenticação em duas etapas, segurança, privacidade, hábitos saudáveis, uso da câmera, tempo online, gentileza digital, configurações de segurança e desinformação. A flexibilidade do programa permite que as aulas sejam ministradas conforme a demanda, seja por um professor em sala de aula ou um tutor em casa, com duração de aproximadamente 10 a 15 minutos.

Componentes de Cada Aula

Cada aula é cuidadosamente elaborada para oferecer uma experiência abrangente de aprendizado e inclui:

  • Vídeo-Animação de Três Minutos: Um recurso visualmente envolvente para capturar a atenção das crianças.
  • Guia de Conversação para Crianças: Um conjunto de perguntas e respostas para facilitar a compreensão dos conceitos abordados.
  • Jogo Kahoot! para Reforço do Aprendizado: Uma abordagem lúdica para consolidar o conhecimento adquirido.
  • Folha de Atividades para Download: Uma lição de casa interativa para reforçar os ensinamentos em casa.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, está na vanguarda da proteção digital. Com décadas de experiência, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro oferece soluções robustas para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. Suas plataformas avançadas de defesa contra ameaças são otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, permitindo respostas rápidas e eficazes aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro capacita organizações a proteger e simplificar seu mundo conectado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com