STEAM Academy anuncia vagas para o e-Sports STEAM Girls

STEAM Academy anuncia vagas para o e-Sports STEAM Girls, projeto que incentiva a participação de mulheres no mercado de games. 75 meninas com idade entre 14 e 17 anos participarão de aulas de desenvolvimento de jogos 2D na abordagem STEAM, com premiação dos três melhores projetos em três categorias diferentes

A Steam Academy, plataforma de cursos gratuita que tem a missão de criar oportunidades para as mulheres no segmento de games e e-Sports, anunciou a primeira edição do e-Sports STEAM Girls. O evento tem como foco fomentar a prática das mulheres no e-Sports, por meio da capacitação em programação de jogos 2D na abordagem STEAM, estimulando o desenvolvimento cultural e a integração interinstitucional.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 8 de março, no site oficial do projeto, e estarão disponíveis até o dia 29/03. Serão 75 vagas para mulheres, que deverão ser inscritas pelos seus respectivos tutores em grupos de três até cinco integrantes. A inscrição é livre para mulheres entre 14 e 17 anos, de qualquer região do Brasil, e com as devidas autorizações dos seus responsáveis legais. Os tutores acompanharão a sua equipe ao longo de todo o projeto, atuando como mediador das atividades propostas pelo curso.

Como funcionará a rotina e o projeto desenvolvimento profissional

As aulas e encontros têm como objetivo inserir a cultura do e-Sports na rotina das participantes por meio da capacitação profissional, estimulando o desenvolvimento cultural dos games, contribuindo com o aprimoramento de habilidades técnicas para o mercado e competências sociais autônomas e colaborativas. Além disso, a participação no programa visa também a construção de novos valores e conceitos, a partir do contato das participantes com novas realidades e desafios.

As participantes do programa contarão com a orientação online de professores e mentores, especialistas na abordagem STEAM, que farão parte do processo, ministrando aulas e auxiliando durante o desenvolvimento dos jogos. As 15 equipes inscritas participarão de encontros online com profissionais de programação de jogos 2D, a fim de desenvolverem todas as habilidades técnicas e lógicas necessárias para a produção do jogo.

Ao final do cronograma, os grupos que se destacarem durante o desenvolvimento de seus projetos serão apurados por meio de uma bancada técnica, formada por personalidades dos e-Sports brasileiro, desenvolvedores de jogos, professores e produtores de eventos. Serão premiadas três equipes, nas seguintes categorias: Narrativa aplicada ao contexto; Técnica e jogabilidade; e Criatividade e imersão. Cada integrante do grupo destaque receberá um tablet, incluindo os tutores. O prêmio será enviado em até 90 dias após o encerramento completo do programa, e todas as participantes receberão certificado de conclusão de curso.

Entenda o que é o Steam Academy, projeto detentor do e-Sports STEAMGirls

A plataforma Steam Academy é um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, por conta de sua importância e cunho social, e conta com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal. O projeto é direcionado para mulheres que buscam se profissionalizar na área de games. Durante a iniciativa elas terão aulas de programação 2D e 3D em HTML5, Curso de abordagem Steam: Science, Technology, Engineering, Arts Matematic, e ainda participarão da discussão de assuntos de um mesmo conteúdo em áreas diferentes coordenados por pedagogas, e aulas com professor de educação física, que demonstrarão os benefícios de se aplicar os e-Sports no dia a dia das mulheres. Para saber mais informações sobre o Steam Academy, acesse o site oficial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com