Gamescom Latam 2024: São Paulo Anuncia o Maior Evento de Games do Mundo

1ª edição da Gamescom Latam no Brasil acontece de 26 a 30 de junho em São Paulo

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, assume um papel estratégico como apoiador da Gamescom Latam, a edição latino-americana do maior evento de games global. Este evento épico ocorrerá na cidade de São Paulo de 26 a 30 de junho de 2024.

Estreia na América Latina

Pela primeira vez, a Gamescom desembarca na América Latina, unindo-se às já renomadas edições em Colônia, Alemanha, e em Cingapura, com a Gamescom Asia. Os entusiastas terão a chance de celebrar o universo dos jogos, explorando as últimas novidades, lançamentos e tendências, além de apreciar shows e demonstrações exclusivas.

Este evento oferece uma plataforma essencial para a indústria global de jogos no primeiro semestre do ano. Com networking, colaboração regional e lançamentos de jogos, profissionais, desenvolvedores, distribuidores, influenciadores e investidores terão a oportunidade de compartilhar conhecimento, formar parcerias e moldar o futuro do entretenimento digital.

São Paulo: A Capital dos Games

São Paulo, já palco dos maiores eventos em diversos segmentos, se transformará, durante os dias do evento, na capital dos games. A proposta da Gamescom Latam é criar uma atmosfera única, com sinalização, painéis nos meios de transporte e divulgação massiva para atrair participantes de todo o mundo.

A ideia de trazer a Gamescom para São Paulo originou-se das missões internacionais promovidas pelo CreativeSP, uma colaboração entre a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Focado em gerar negócios e atrair investimento estrangeiro, o programa já realizou 18 missões, estimando R$ 653 milhões em negócios e 11 mil empregos no Estado. Somente nas missões do CreativeSP para eventos de games, foram gerados R$ 198 milhões em novos negócios. São Paulo se destaca como protagonista nessa indústria bilionária, empregando milhares de pessoas, incluindo jovens. O CreativeSP participou das duas últimas edições da Gamescom em Colônia, Alemanha, avançando na articulação entre o Governo de São Paulo, o BIG Festival e a Koelnmesse, a empresa responsável pelo evento.

Grandes Nomes do Setor

As negociações evoluíram, e a parceria consolidou-se, reunindo gigantes do mundo dos games e do entretenimento. Koelnmesse, um dos principais organizadores de feiras globais; game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos; BIG Festival, o maior festival de games da América Latina; e Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil. Criadora da CCXP, a maior comic con do mundo, e da Game XP, o maior parque de games do mundo, entre outros eventos.

O Governo de São Paulo desempenhou um papel fundamental na articulação dessa parceria, impulsionando ainda mais o mercado de games, a cultura digital e a indústria criativa. Promover o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, é o compromisso paulista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com