MINI John Cooper Works no Rundstrecken-Challenge Nürburgring 2023

MINI John Cooper Works Edition com câmbio manual de 6 marchas disputa a categoria VT2

O MINI John Cooper Works Edition com caixa de câmbio manual da Bulldog Racing Team demonstrou seu potencial na corrida de 24 horas deste ano em Nürburgring, conquistando o segundo lugar em sua classe, dedicada a veículos turbo de produção com cilindrada de 1.600 a 2.000 cc.

Como parte de sua preparação para futuras corridas, a equipe Bulldog Racing inscreveu o MINI John Cooper Works Edition na sétima e penúltima rodada do Rundstrecken-Challenge Nürburgring 2023 (RCN). A corrida transcorreu sob um sol radiante e temperaturas quentes na pista de 24,358 quilômetros (Nordschleife + circuito curto GP). A competição compreendeu um total de 13 voltas.

Os pilotos em ação foram a dupla Jens Dralle (ALE) e Christoph Kragenings (ALE). Jens Dralle já havia representado a Bulldog Racing na corrida de 24 horas de 2022 com o MINI John Cooper Works vermelho. Por sua vez, Christoph Kragenings fez sua estreia na corrida de 24 horas com o MINI John Cooper Works Edition manual no início deste ano, conquistando imediatamente o melhor resultado de um MINI em uma corrida de 24 horas ao longo dos 64 anos de história da marca.

Na categoria VT2 altamente competitiva, que contou com 19 participantes, a dupla Dralle/Kragenings conquistou um sólido 7º lugar em sua classe, terminando em 48º lugar no geral entre os 149 carros que iniciaram a corrida, somando 4974.0 pontos.

O Rundstrecken-Challenge não se concentra apenas em obter as voltas mais rápidas, mas valoriza a consistência. Após quatro voltas consecutivas de sprint, os competidores devem reproduzir o tempo de volta mais próximo possível ao estabelecido na primeira volta da corrida. Isso torna as corridas do Rundstrecken-Challenge únicas e diferentes das corridas tradicionais.

Para a Bulldog Racing, a última corrida da temporada do RCN oferece uma oportunidade valiosa para encerrar o ano com estilo e preparar os carros de corrida MINI John Cooper Works “Made in Nürburg” para a empolgante temporada de corridas de 2024.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com