Huawei Apresenta Inovações de Fibra Óptica para Impulsionar Experiências Conectadas

Trouble-Free ONT, Smart Wi-Fi 2.0 e Fiber Iris: As Soluções que Melhoram a Conectividade e Reduzem Custos Operacionais

A Huawei, líder global em infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, lança três novas tecnologias de fibra óptica – Trouble-Free ONT, Smart Wi-Fi 2.0 e Fiber Iris. Essas inovações têm como objetivo oferecer às operadoras ferramentas poderosas para aprimorar a experiência do usuário final e otimizar seus custos operacionais.

Com a taxa de crescimento anual composta (CAGR) de assinantes de fibra na América Latina atualmente em torno de 17%, as operadoras estão se esforçando para fornecer serviços que atendam às demandas domésticas, ao mesmo tempo em que otimizam suas operações para proporcionar uma experiência aprimorada, resolução ágil de problemas e redução de visitas técnicas.

O Huawei Trouble-Free ONT é o primeiro Terminal de Rede Óptica (ONT) centrado no usuário. Ele oferece uma antena de 7 dBi e algoritmos de auto-otimização que ampliam a cobertura e a velocidade da rede Wi-Fi. Essa solução desempenha um papel fundamental na redução do número de chamadas de suporte técnico recebidas pelas operadoras.

O Huawei Smart Wi-Fi 2.0 promove uma mudança no foco, passando da análise do terminal para a do aplicativo, garantindo a qualidade do serviço de fibra. Ele utiliza uma placa Optical Line Terminal (OLT) AEC (Access Edge Computing) para fornecer precisão na análise de dados do perfil dos usuários, respostas mais eficazes e a geração de novas oportunidades.

A Huawei Fiber Iris é uma tecnologia exclusiva que apresenta recursos inteligentes para redes ópticas passivas (ODN). Em comparação com as soluções ODN tradicionais, o Fiber Iris identifica cada porta ODN com uma etiqueta individual para aceitação remota e localização de falhas. Essa funcionalidade simplifica significativamente a manutenção da rede e melhora a precisão.

Com investimentos crescentes em pesquisa e desenvolvimento na área de fibra, a Huawei tem liderado o desenvolvimento global de redes ópticas por um bom tempo. Soluções como a banda ultralarga de 400G/800G maximizam a capacidade de uma única fibra, permitindo a criação de redes backbone com custos por bit ideais. A solução Alps-WDM viabiliza redes metropolitanas de 100G de forma econômica. A Huawei continua colaborando com seus parceiros para promover o avanço da indústria F5G (a rede fixa de quinta geração), construindo sociedades mais digitais a cada dia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com