TCS e Jaguar TCS Racing estreiam no Brasil com o carro elétrico mais rápido da história

Parceria utiliza tecnologia digital para melhorar desempenho e acelerar a adoção de carros elétricos e soluções sustentáveis

A Tata Consultancy Services (TCS) deu as boas-vindas à estreia da equipe Jaguar TCS Racing Formula E no Brasil, com o veículo elétrico mais rápido da história. A TCS é a parceira oficial da equipe e está usando tecnologia digital para ajudá-la a melhorar o desempenho e transferir esses aprendizados da pista para a estrada.

Na Fórmula E, a configuração do carro é um fator diferencial para vencer ou perder as corridas. Para acelerar o processamento dos dados necessários no ajuste da configuração do carro, a equipe Jaguar TCS Racing está aproveitando todo o poder da computação em nuvem.

Esse ambiente de nuvem oferece aos engenheiros um acesso oportuno aos mesmos dados gerados pelo carro ou seu gêmeo digital. A Jaguar TCS Racing aproveita essa tecnologia para expandir os limites do carro em um mundo virtual que visa melhorar o desempenho na vida real.

Os resultados obtidos na pista permitiram à Jaguar Land Rover aumentar a autonomia do I-PACE em 20 KM, uma melhoria que beneficiou o desempenho dos veículos rodoviários. Esses resultados permitem que a transição e a adoção de veículos elétricos sejam ainda mais rápidas e cresçam exponencialmente em todo o mundo.

A participação da TCS como parceira principal da Jaguar TCS Racing é mais do que um patrocínio tradicional, é focada no desenvolvimento de tecnologias que aceleram a adoção de carros elétricos e veículos autônomos, bem como soluções de redes inteligentes que permitem formas mais sustentáveis e eficientes de viajar e, por sua vez, ajudam a melhorar a qualidade do ar, a saúde humana e a mitigar as mudanças climáticas, de acordo com os objetivos principais da TCS.

No Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2023, foi visto pela primeira vez em São Paulo o Jaguar I-TYPE 6, um dos veículos mais potentes, leves e rápidos que promete estabelecer novos padrões de desempenho para um carro de corrida totalmente elétrico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com