FLAPPER lança ferramenta Fly Legal para garantir a segurança dos passageiros em voos fretados

Nova ferramenta online desenvolvida pela Flapper ajuda a combater o táxi aéreo clandestino no Brasil e na América Latina, Fly Legal pode garantir que os passageiros estejam sempre seguros durante suas viagens

A Flapper, a maior plataforma de fretamento aéreo sob demanda sediada no Brasil, lançou recentemente uma ferramenta para combater o táxi aéreo clandestino no Brasil, denominada Fly Legal. A solução é voltada para ajudar os usuários a verificar se uma empresa de táxi aéreo está autorizada a operar no segmento, bem como se a aeronave a ser utilizada atende aos requisitos de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A ferramenta Fly Legal é uma página web hospedada no site da Flapper e permite ao usuário submeter o número de matrícula da aeronave, obtendo assim o status da mesma, bem como se ela está autorizada ou não a realizar transporte público. Os dados são extraídos diretamente do sistema online da ANAC e atualizados a cada 24 horas.

O Brasil tem o segundo maior mercado de táxi aéreo do mundo e tem atraído cada vez mais empresas clandestinas no segmento de voos fretados, popularmente conhecidas como “TACAS”. Uma das dificuldades para distinguir as empresas legítimas das ilegais se dá pelo fato de que muitas operam sob o verniz da legalidade, com sites e meios de contato que aparentam alguma credibilidade. Portanto, é crucial que os passageiros estejam sempre atentos ao escolher empresas com homologação em dia.

“Estamos em constante preocupação com a segurança dos clientes. Ao nos depararmos com um cenário de desinformação, em que as diferenças entre um táxi aéreo legal e clandestino não são claras, pensamos em utilizar nossa tecnologia para solucionar o problema”, afirma Heverton Rodrigues, CTO da Flapper.

O CEO da Flapper, Paul Malicki, ressalta que é provável que a cada dois voos de táxi aéreo no Brasil, um seja organizado ilegalmente. “O maior perigo vem de brokers altamente especializados que agregam centenas de aviões particulares e os comercializam diretamente com pilotos, muitas vezes sem que os proprietários percebam”, diz o executivo, sobre prática que representa alto risco para a comunidade de pilotos, pois os envolvidos podem perder suas licenças ao serem pegos prestando serviços ilegais.

A iniciativa da Flapper integra ações como o lançamento do aplicativo Voe Seguro pela ANAC. A principal vantagem do Fly Legal é que ele é mais simples e de fácil entendimento para o usuário final, além de estar vinculado à mesma plataforma de contratação de serviços de táxi aéreo. “Nas próximas semanas, vamos ampliar a abrangência do Fly Legal para toda a América Latina e, nos próximos meses, para o mundo”, destaca Heverton.

A Flapper é uma plataforma de fretamento aéreo sob demanda com escritórios nas principais cidades da América Latina, como Brasil, Colômbia, Argentina e México, além da Flórida (EUA) e Europa. A empresa possui uma base de 1.5 mil aeronaves catalogadas e homologadas pelas autoridades de segurança local.

A Flapper é a primeira corretora da América Latina a receber a certificação de segurança ARGUS, que atesta a adesão da empresa às melhores práticas do setor e seu compromisso com operações de fretamento orientadas para a segurança. Apenas 14 empresas em todo o mundo são certificadas pela organização de auditoria, incluindo a Flapper.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com