CHAT GPT facilita no recrutamento e seleção de candidatos 

Chat GPT, o popular chatbot da OpenAI atingiu 100 milhões de usuários ativos, em apenas dois meses após o lançamento

O famoso Chat GPT criado pela empresa OpenAI foi lançado em 30 de novembro de 2022, está sendo utilizado em várias áreas como: saúde, educação, empresas e mundo do RH. A cada dia que passa, conquista mais usuários. Sendo uma ramificação da inteligência artificial, o chat rapidamente se tornou a tecnologia mais abordada do momento. 

o chatbot da OpenAI atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, em apenas dois meses após o lançamento, tornando-se o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história, de acordo com comentário do banco suíço UBS.

Para quem não conhece sua funcionalidade, o software é um modelo de gerador de conversas configurado com uma armazenagem grande de dados, tendo a capacidade de gerar qualquer modelo de texto, permitindo que o que foi digitado pareça ter sido escrito por uma pessoa.

“A tecnologia vem sendo reinventada dia após dia, para um empreendedor é necessário estar por dentro das principais tendências para que consiga acompanhar o ritmo do cotidiano. O CHAT GPT não é mais uma inteligência artificial que veio para ser famosa, mas foi criada para ajudar vários setores a otimizar processos, estamos observando isso na área da saúde auxiliando em diagnósticos médicos, na área de RH (no recrutamento e seleção), e na área da educação no desenvolvimento de aulas”, afirma o CEO da EdTech Aliança, Helaman Fernandes.

A Inteligência Artificial veio para facilitar a vida dos recrutadores através da tecnologia moderna. De acordo com a empresa de pesquisas de mercado HIBOU, das pessoas que já utilizaram, 85% pretendem manter o uso do Chat GPT, sendo que 51% usarão apenas se aparecer alguma necessidade. 

Evidenciando assim que as utilidades do Chat GPT são inúmeras, em uma área por exemplo do RH é possível que o processo de contratação ocorra de forma mais rápida e dinâmica, permitindo que as etapas sejam otimizadas. 

O CEO da Aliança, Helaman Fernandes, separou algumas funcionalidades que o Chat GPT pode oferecer na área de recrutamento e seleção:

Análise de currículos de acordo com as vagas oferecidas

O processo de seleção pode se tornar algo conflituoso se não realizado de maneira eficiente. Com o software, é possível que os currículos dos candidatos sejam analisados de forma mais eficiente, priorizando os que mais se parecem com as vagas disponíveis.

Agilidade no processo de divulgação das vagas

Por meio do Chat GPT é possível que as descrições e especificações das vagas sejam feitas automaticamente, como: cursos específicos, idiomas e formação acadêmica. Agilizando o processo de quem realiza isso de forma manual e auxiliando na área de recrutamento. 

Testes na seletiva

Os testes revelam os conhecimentos técnicos de um candidato. O GPT pode ajudar com o desenvolvimento de provas específicas, agilizando o processo de recrutamento. 

Não há dúvida que o CHAT GPT revolucionará muitas áreas, os recrutadores que utilizarem e observarem sua utilidade vão usufruir das vantagens dessa ferramenta de inteligência artificial que traz mais agilidade e praticidade no mundo dos negócios. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com