Daikin: Marca Premium de Ar-condicionado no Brasil com selo Procel Ouro

A Daikin, marca japonesa de ar-condicionado com mais de um século de tradição, é uma das cinco empresas no Brasil que recebeu o novo selo Procel Ouro. O programa nacional de conservação de energia elétrica criou uma nova categoria para destacar as marcas premium do mercado, e apenas aquelas com eficiência energética superior ao Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS) mínimo de 5,5 e que utilizam fluidos refrigerantes mais sustentáveis, são elegíveis para essa etiqueta.

A Daikin, conhecida por sua liderança global no setor de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC), ultrapassa esses requisitos com facilidade: todos os seus aparelhos residenciais possuem IDRS acima de 6,8, sendo o EcoSwing Smart R-32 de 24.000 Btu/h com IDRS de 8,2 o mais avançado do mercado. O uso do fluido R-32, que tem menor impacto no aquecimento global, coloca os equipamentos da marca entre os mais sustentáveis disponíveis.

Embora o selo Procel que vem colado nos aparelhos seja físico, o Procel Ouro será exclusivamente digital. Para verificar se um ar-condicionado possui essa certificação, é necessário checar o site oficial do programa.

A Daikin está presente no Brasil desde 2011, oferecendo o que há de melhor em tecnologia e inovação em suas linhas completas de ar-condicionado para locais de grande a pequeno porte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com