Casio ClassWiz, calculadoras científicas com design intuitivo e integração com smart devices

Calculadora Científica ClassWiz fx-991LA CW: Inovação e Desempenho para o Estudo da Matemática

A Casio, em colaboração com professores de diversos países, lança este mês as novas calculadoras científicas da linha ClassWiz, incluindo o modelo fx-991LA CW. Especialmente dedicada ao Brasil e América Latina, esta novidade com design intuitivo e fácil de usar reforça a importância das calculadoras científicas em ambientes de sala de aula. Desde o lançamento da série em 2015, estas calculadoras vêm proporcionando uma operabilidade superior com design e layout simples, indo na contramão de uma calculadora científica típica.

A linha ClassWiz, renovada para apresentar uma evolução da calculadora científica, oferece mais de 500 motivos para esta escolha, segundo Tatsuro Ogawa, gerente geral de calculadoras da Casio. “Já foi comprovada a importância da calculadora em sala de aula, principalmente em outros países, isso porque estimula o interesse ao cálculo de forma clara e simples, promovendo o desenvolvimento de estimativas e hipóteses, uma vez que os alunos ganham tempo na execução dos cálculos e se divertem com isso, afinal está inserido no contexto digital”, explica Ogawa.

A ClassWiz fx-991LA CW apresenta a primeira tela LCD em escala de cinza de alta definição, totalmente reconfigurada e mais simples, facilitando a entrada de operações através de botões convexos. A calculadora oferece um uso intuitivo através de teclas usadas com frequência perto do centro do teclado e com diferentes codificações de cores para teclas de controle do cursor e teclas de entrada, entre outras inovações. Além de oferecer um desempenho aprimorado, inclui uma memória e recursos que tornam o estudo da matemática mais divertido.

Novos recursos

A fx-991LA CW também oferece diversas funções necessárias para quem precisa explorar a Matemática, desde o ensino médio até o ensino superior. Além do suporte para funções básicas de cálculo e equações com exibição natural de livros didáticos, cálculos de tabelas numéricas e um aplicativo em planilha, os novos recursos incluem memória de funções para serem utilizadas em diversos aplicativos da calculadora e o novo aplicativo Caixa Matemática (Math Box) com funções ‘Rolar os dados’ e ‘Cara ou coroa’ que permitem o estudo da probabilidade matemática com simulações. Esses recursos são projetados para incentivar a curiosidade dos alunos e motivar um ambiente de aprendizagem.

Integração com smart devices

A calculadora também tem integração com smart devices via QR Code, gerado pela própria calculadora, e direciona para a plataforma ClassPad.net para potencializar as funções. O ClassPad.net é uma plataforma on-line conveniente para salas de aula que usam ferramentas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). Ao ler um QR Code gerado pela calculadora no aplicativo tabela, por exemplo, podem ser exibidos gráficos que serão analisados na plataforma ClassPad.net.

Para comprar a calculadora científica ClassWiz fx-991LA CW : Amazon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com