Mercedes-Benz revela novo sistema operacional exclusivo MB.OS com colaboração com o Google

A Mercedes-Benz apresentou seu novo sistema operacional MB.OS, uma arquitetura “chip-to-cloud” projetada internamente para gerenciar o relacionamento com o cliente, garantir a privacidade dos dados e a máxima integração de todas as funções do automóvel

O sistema será lançado em meados da década com a nova plataforma de automóveis chamada MMA (Mercedes Modular Architecture). Com base em uma arquitetura desenvolvida especificamente, o MB.OS permite que a marca ofereça aos seus clientes uma experiência de produto diferenciada e superior.

Com o MB.OS, a Mercedes-Benz criou um sistema operacional padronizado em todo o portfólio de veículos, pronto para atualizações de seus produtos e aberto deliberadamente para parceiros selecionados. A colaboração da Mercedes-Benz com a NVIDIA, Luminar e, mais recentemente, com o Google, concede aos clientes acesso aos melhores serviços, conteúdo e funções da categoria.

A Mercedes-Benz dá uma prévia de seu sistema operacional MB.OS no Mercedes-Benz Strategy Update. Crédito: Divulgação

A nova colaboração estratégica de longo prazo da Mercedes-Benz com o Google tem como objetivo desenvolver e implementar uma experiência de navegação automotiva de última geração. A Mercedes-Benz será a primeira montadora a construir sua própria experiência de navegação de marca com base em novos dados veiculares e recursos de navegação da plataforma Google Maps, incorporada ao MB.OS. A parceria com o Google também permitirá que os motoristas usem o aplicativo do YouTube no sistema de infoentretenimento quando estacionados e ao usar o sistema de condução autônoma DRIVE PILOT SAE Nível 3. Além disso, a Mercedes-Benz dará aos clientes acesso ao Place Details fornecido pelo Google, ajudando-os a encontrar informações detalhadas sobre mais de 200 milhões de empresas e locais em todo o mundo.

Mercedes-Benz Classe E | 2023: Informações ao longo da rota. Crédito: Divulgação

Com o MB.OS, a Mercedes-Benz expandirá ainda mais seus recursos de infoentretenimento com novas parcerias para os principais aplicativos de vídeo, jogos e produtividade. O MB.OS abrirá uma nova dimensão de jogos por meio do Antstream para jogos de fliperama. As soluções de videoconferência a bordo serão expandidas com a adição dos serviços populares Webex e Zoom.

A próxima geração de condução automatizada SAE Nível 2 aproveitará todo o potencial do aprendizado via IA. Um conjunto abrangente de sensores estará disponível na plataforma MMA, que também se beneficiará de novas dimensões de poder de processamento. A configuração do sensor será projetada para atender às altas demandas de segurança e conforto dos clientes da Mercedes-Benz. O novo sistema operacional MB.OS da Mercedes-Benz é uma plataforma inovadora que define novos padrões em termos de conectividade, conveniência e segurança, oferecendo uma experiência única e superior para seus clientes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com